quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

TONER MICR - TONER MAGNÉTICO

 

O Toner MICR (Magnetic Ink Character Recognition), também conhecido como magnético, é um toner especial, diferente do tradicional, usado para imprimir cheques e outros documentos que tenham que passar por controle/detecção de autenticidade. Alguns exemplos são crachás e ingressos.

O Toner MICR, às vezes popularmente chamado apenas por MICR, está disponível somente para impressoras laser (as impressoras jato de tinta não imprimem MICR).

Encontrar esse toner não é uma tarefa fácil. Portanto, a dica é para que seja consultado o link abaixo para maiores informações (também para aquisição).

O fonte do caracter especial CMC7 (encontrado na área inferior dos cheques, impressão de tickets de entrada e ingressos) pode ser vendido junto com o Toner MICR. Veja mais informações também no link abaixo.

http://www.gbnet.com.br/v2/new_tonnermicr.html

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Novo Manual de Integração do Contribuinte 4.0

Desde Novembro/2009 está disponível a nova versão do Manual de integração do Contribuinte versão 4.0.1.

Destacamos algumas alterações ocorridas entre a versão 3.0 em vigência e a versão 4.0.1:

• adequação do leiaute da NF-e para registrar as operações praticadas pelos contribuintes optantes do SIMPLES NACIONAL;

• aperfeiçoamento das regras de validação dos campos da NF-e;

• alteração do  Web Services de envio de lote de NF-e e busca resultado de processamento do lote por conta da alteração da versão do leiaute da NF-e;

• alteração da mensagem de retorno do Web Services de consulta protocolo da NF-e para devolver o protocolo de autorização de uso e a homologação do cancelamento se houver;

O início de vigência em ambiente de produção do novo manual está previsto para 01/04/2010 e a versão anterior será válida até 30/09/2010.

Para ter acesso ao conteúdo completo dos manuais, clique aqui!

Mais uma vez Governo prorroga a obrigatoriedade do uso do FS-DA (Formulário de Segurança para DANFE)!

O PAFS (Pedido de Aquisição de Formulário de Segurança) continua em uso até 30 de junho deste ano. Somente após essa data (se não houver nova prorrogação do Governo, pois esta já é a terceira!) deverá entrar em utilização o FS-DA. Veja abaixo o texto oficial na íntegra.

AJUSTE SINIEF 15, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2009

·    Publicado no DOU de 16.12.09

Altera o Ajuste Sinief 07/05, que institui a Nota Fiscal Eletrônica e o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica.

O Conselho Nacional de Política Fazendária - CONFAZ e o Secretário da Receita Federal do Brasil, na 136ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Política Fazendária, realizada em Gramado, RS, no dia 11 de dezembro de 2009, tendo em vista o disposto no art. 199 do Código Tributário Nacional (Lei nº 5.172, de 25 de outubro de 1966), resolvem celebrar o seguinte AJUSTE

Cláusula primeira O § 3º da cláusula décima sétima-A do Ajuste SINIEF 07/05, de 30 de setembro de 2005, passa a vigorar com a seguinte redação:

“§3º Até 30 de junho de 2010 a  Administração Tributária das unidades federadas poderá autorizar o Pedido de Aquisição de Formulário de Segurança - PAFS - de que trata a cláusula quinta do Convênio ICMS 58/95, de 30 de junho de 1995, quando os formulários se destinarem à impressão de DANFE, sendo permitido aos contribuintes utilizarem os formulários autorizados até o final do estoque.”.