sexta-feira, 28 de março de 2014

Download da Fonte de Código de Barras EAN 13 / GS1-13 / UPC 13 no formato Windows True Type

O Código GS1-13, também conhecido como EAN-13, GTIN ou UPC 13, é o padrão de código de barras utilizado em dezenas de países em todo o mundo, com o objetivo de identificar produtos comercializados no varejo (veja imagem abaixo).

img-barcode-ean13.fw
O padrão EAN-13 é utilizado na maioria dos produtos, já o código EAN-8, é utilizado em embalagens menores, como por exemplo: "Balinhas TIC-TAC", pelo fato dessas embalagens não suportarem um código maior com 13 dígitos. Desta forma utilizam o código EAN-8, que possui apenas 8 dígitos.

A estrutura deste símbolo, utilizado para codificação de produtos de bens de consumo, segue a seguinte ordem:

  • os dois ou três primeiros dígitos representam o país de origem. No caso do Brasil é 789;
  • os quatro ou cinco dígitos seguintes identificam a empresa;
  • mais quatro ou cinco dígitos para numerar diferentemente cada produto, considerando suas variações, essa especificação cabe à empresa;
  • o último é o dígito verificador.

Se você precisa imprimir esse tipo de código de barras ou utilizar uma fonte no padrão Windows TTF baixe a versão DEMO da nossa fonte clicando no botão abaixo:

download_button-1

Atenção: a versão demo da fonte não possui todos os caracteres, pois é apenas para testar o funcionamento do código de barras. Para adquirir a versão completa (FULL) desta fonte entre em contato com:

 

GB NETWORK & PRINT
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

GB é Parceiro

00805564c9b580a60e107d62888b06a3-22

e Associado
imgres

quinta-feira, 20 de março de 2014

Suite PrintEvolve – Software de Bilhetagem e Gestão para Outsourcing de Impressão

A Suite PrintEvolve é a solução “all-in-one” para qualquer organização que procura otimizar o seu ambiente de impressão e permitirá facilmente:

  • Manter uma consciência permanente de atividade das impressoras e Multi-funcionais, melhorando o controle e bilhetagem;
  • gerenciar proativamente a atividade do usuário para diminuir os custos e reduzir o desperdício;
  • Direcionar e rotear dinamicamente os trabalhos de impressão para uma maior eficiência e segurança.

Por ser uma das soluções mais completas e robustas do mercado, é utilizada mundialmente pela HP em seus clientes e projetos, e também por diversas revendas e empresas de Outsourcing.

Veja abaixo o que essa suite pode oferecer para a sua empresa ou projeto de outsourcing de impressão:

PE-job-accounting1.  Bilhetagem : Através do software Megatrack, a contabilização de todas as páginas impressas no ambiente pode ser realizada de forma segura e eficaz, garantido um perfeito ciclo de administração da impressão corporativa. Dessa maneira será possível dizer por exemplo quantas páginas coloridas e quantas PB um usuário, grupo de usuários ou departamento imrpimiu e quanto isso custou.

 

pe-ipm2. Política de Impressão: O solução IPM (Intelligent Print Management) permite aplicar regras para as políticas de impressão, de forma compulsória ou não. Exemplos de regras: forçar as impressões em duples e economode afim de reduzir custos, automaticamente direcionar impressões volumosas para uma impressora com melhor custo página, bloquear as impressões de e-mails para um departamento ou grupo de usuários, etc.

 

pe-dpr 3. Pull Printing: A gestão do parque de multifuncionais ganha força com o uso do Dynamic Print Routing (DPR), que trabalha com a tecnologia Pull Printing na qual há uma única fila de impressão. Isso permite que um usuário mande uma impressão e a retire na impressora que desejar e quando quiser, de forma segura, seja através de um PIN numérico, Crachá de proximidade ou até mesmo utilizando o seu smartphone ou tablet.

 

pe-da 4. Análise do Ambiente de Impressão: O Device Analysis permite, de forma simples, fazer uma análise e auditoria do ambiente encontrando seus pontos fracos ou potenciais de melhoria. Exibe através de gráficos e relatórios informações importantes que irão ajudar sua empresa a tomar decisões quanto ao parque de impressão, como por exemplo: custo impressão colorido x mono, gestão/controle de consumíveis, número MFP x impressoras, páginas duplex x simples, etc.

 

Com essa poderosa suite o PrintEvolve está pronto para assumir seu ambiente de impressão e elevá-lo para novos níveis de eficiência, segurança e produtividade.

Para maiores detalhes dessa solução entre em contato:

GB Network & Print
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

quarta-feira, 12 de março de 2014

GB é o mais novo Distribuidor da LRS no Brasil

Desde o início de 2014, a GB Network & Print se tornou o mais novo Distribudor das soluções LRS no Brasil.

LRS-Distributor-rgb_jpg

Com 35 anos de vida, a Levi, Ray & Shoup, Inc. - LRS® é um provedor internacionalmente reconhecido de software para gerenciamento de relatórios e serviços de TI, com mais de 500 funcionários e mais de uma dúzia de escritórios ao redor do mundo.

Hoje, suas soluções vitoriosas administram relatórios de sistemas críticos em mais de 5.000 instalações em todo o mundo.

Uma coisa não mudou ao longo do tempo: o compromisso da LRS em ajudar cada um de seus clientes a identificar e superar seus desafios no gerenciamento de relatórios.

Para maiores detalhes desta solução entre em contato:

GB Network & Print
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Cariocas recebem boletos de cartões de crédito fraudados – Fiquem atentos!

Documentos são quase idênticos aos originais, com diferenças apenas no código de barras. Com falsificação, dinheiro ia para a conta de criminosos. A Polícia Civil investiga o caso.

Moradores do Humaitá, na Zona Sul do Rio, denunciam uma fraude em faturas de cartão de crédito de diferentes bancos. A falsificação é tão boa que passa despercebida. Nos últimos dois meses, o engenheiro Roberto Lozinsky recebeu o boleto do cartão de crédito do Banco do Brasil com código de barras alterado. O envelope não estava violado e as compras feitas e o valor da fatura estavam corretos. No entanto, o código de barras foi modificado e ao lado havia um símbolo bem pequeno do banco Itaú. Ele não percebeu a fraude, pagou a fatura e só ficou sabendo do problema quando recebeu a ligação da gerente de sua agência cobrando o pagamento da conta: “Quando eu peguei o original, pago em dezembro, você vê que é um papel mais grosso. Agora, quando você pega a nova, você vê que é um papel de uma gramatura de papel A4 comum, que a gente usa no computador, muito bem feita, porque atrás é tudo a cores. Você já paga as suas contas no automático, mas olhando, lá em cima tá BB e aqui embaixo, junto do número, bem pequenininho o número do banco, que não é o do Banco do Brasil”.

O administrador Leonardo Queto, também morador do Humaitá, recebeu a fatura do cartão de crédito do Banco Itaú após a data do vencimento. Ao tentar pagar a conta, a caixa do banco percebeu a fraude. Ele registrou o caso na delegacia de Botafogo como tentativa de estelionato. Na portaria do prédio onde mora o administrador, o porteiro informou que a correspondência naquele dia não tinha sido entregue por um funcionário dos Correios uniformizado: “Eu voltei pra casa e perguntei pro porteiro quem havia entregado. Ele me informou que não foi Correio”.

A mãe de Leonardo, Lúcia Queto também recebeu o boleto fraudado. A fatura do Itaú chegou atrasada com código de barras alterado e símbolo pequeno do Citinbank. Ela só não pagou a conta porque já sabia da fraude através de seu filho. Ela conta que se sentiu vulnerável com a falsificação:  “Alguém viu o nome e a correspondência, alguém teve acesso às minhas informações, despesas de banco, viu o volume de crédito que eu tenho. São informações que podem te deixar vulnerável para outro tipo de ação criminosa. Eu não sei em que trajeto, da emissão pelo banco até a chegada à minha casa, esse ciclo foi rompido e chegou na mão de criminosos. Se eu não observo, alguém ia ser beneficiado desse crédito. O valor era alto, mais de R$ 4 mil, que alguém ia receber”.

FRAUDE-BOLETO-CARTAO-DE-CREDITOFatura de cartão fraudada.

O Banco do Brasil disse que não irá comentar a fraude. O Itaú informou que os clientes podem acompanhar os lançamentos da fatura do cartão pela internet e que devem ficar atentos aos documentos que recebem em casa, especialmente quanto ao layout da fatura. Além disso, o banco alertou que os clientes jamais devem pagar qualquer documento do Itaú que tenha o logotipo de outra instituição. A Polícia Civil disse apenas que a investigação do caso registrado na delegacia de Botafogo ficou a cargo da delegacia da Mem de Sá, responsável pela área onde fica a agência da vítima da fraude. A Federação Brasileira de Bancos disse desconhecer a fraude de boleto e recomendou que a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços fosse procurada. A Abecs ainda não se pronunciou.

FONTE: CBN