quinta-feira, 25 de março de 2010

Impressão de máscaras PCL

As empresas podem obter uma grande economia ao substituírem formulários pré-impressos de gráficas por formulários PCL. Os formulários PCL são desenvolvidos em linguagem PCL5 e são idênticos aos originais com pelo menos uma grande vantagem: quando da necessidade de alteração dos formulários, não há a perda dos pré-impressos adquiridos em gráficas. Os formulário são gerados como arquivos e armazenados ou em HD (Hard Disk) ou em Memória Flash (Dimm, CF ou USB) ou em Memória RAM das impressoras Laser, compatíveis com PCL 5. É recomendada a armazenagem em HD ou em Memória Flash, pois nestas os arquivos das máscaras não são apagados quando a impressora é desligada ou reiniciada.

Alguns tipos de formulários desenvolvidos como máscara PCL são os de Nota Fiscal Laser , Nota Fiscal Eletrônica, DANFE , CTE ou DACTE, Boletos, Holerites e Etiquetas.

Na impressão de máscaras PCL é possível adicionar aos arquivos imagens, logotipos de empresas, fontes PCL especiais e fontes de código de barras para a impressão de:

Boletos (Intercalado 2 de 5 - Febraban );

Nota Fiscal Laser, Nota Fiscal Eletrônica, DANFE e DACTE (Code 128 ou Ean 128 );

Etiquetas (Ean8, Ean13, Dun14 e Code 39).

Clique aqui para maiores informações sobre esta solução.

Nova versão do software de contabilização / bilhetagem de impressão Megatrack v4.6 b746 trás novidades.

A nova versão do Megatrack trás mudanças importantes, entre elas estão:

- Unificação das ferramentas DTM, MIPA e MPS

- Integração com Database Server e User list Editor

- Na contabilização via DTM agora é possivel separar copias de envio digital ( Digital Sending)

- Novo sistema de licenciamento de MIPA, MIPA MFP ( MIPA-PIN )

Com essa nova versão do Megatrack será possivel licenciar os módulos MIPAs através do Megatrack, assim facilitando nos casos onde a impressora/mfp é trocada, a licença ficara assignada ao Megatrack e não mais a impressora/mfp.

Como imprimir códigos de barras no SAP

Antigamente era necessário possuir uma impressora específica para impressão de códigos de barras. De alguns anos pra cá, graças a solução BarDIMM (distribuída no Brasi pela GB), você pode imprimir qualquer formato de código de barras nas impressoras HP LaserJet e também em outras impressoras laser compatíveis com PCL5.

O módulo BarDIMM pode ser acoplado diretamente na impressoras HP compatíveis com memórias DIMM, CF e USB, disponibilizando imediatamente a impressão de praticamente todos os modelos de códigos de barras 1D e 2d disponíveis no mercado. Para as demais impressoras laser compatíveis com PCL pode-se utiliza a solução BarDIMM Box.

Esta solução é homologada e recomendada para o SAP R3 ou superior, pois foi desenvolvida em conjunto com o SAP e a HP.

Clique aqui para maiores informações sobre esta solução.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Carglass reduz custos e otimiza processos de NF-e

Quando Carglass – empresa do Grupo Belron Internacional, prestadora de serviços de troca e reparo de vidros automotivos, presente em mais de 30 países – começou a emitir suas notas fiscais eletronicamente. “Antes, além da perda de tempo, estávamos sujeitos aos erros operacionais de digitação”, conta Alexandre Bianco, gerente de TI da Carglass.

Para agilizar a emissão e o recebimento de documentos de clientes e fornecedores, além de se adequar à obrigatoriedade das normas do CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária), a Carglass escolheu a Signature South Consulting para implantar a solução de nota fiscal eletrônica, Signature NF-e.

“Entre todas as empresas que pesquisamos, a Signature demonstrou ser a mais sólida do mercado. Ela tem ótima reputação e oferece tecnologia de ponta aos seus clientes. Fiz questão de visitar a empresa para conhecer a sua estrutura e fiquei bastante impressionado, com o que eles oferecem e como estão equipados,” relata Bianco.

Em outubro de 2009 foi dado início à implantação do projeto, e, desde janeiro de 2010, a Carglass está emitindo notas fiscais de forma eletrônica. “A solução da Signature veio dar mais agilidade ao processo. Pudemos também reduzir de forma significativa os custos operacionais com impressão de notas e armazenamento dos documentos, o que deixou a operação bem mais simples e otimizada”, destaca o gerente. Hoje, a Carglass emite entre 35 mil e 40 mil notas fiscais por mês nas 50 lojas que mantém no Brasil.

Para mais informações visite nossa página, clique aqui!

FONTE/AUTOR: Decision Report

Troque sua impressora térmica pela laser do dia a dia

As impressoras térmicas para impressão de etiquetas de códigos de barras (como a conhecida Zebra) pode ser perfeitamente substituída por sua impressora laser do dia a dia, aliás, trata-se de um belo negócio. A Zebra, entre outras térmicas, é também utilizada para impressão de diversos tipos de etiquetas que contém códigos de barras (entre outras informações), como: etiquetas de gôndolas, controle de mercadorias (caixas), embalagens de produtos comercializados (seja qual for o setor) e outros. A impressora térmica gera uma manutenção bastante cara, principalmente em comparação a sua laser, que também pode imprimir quaisquer outros documentos, como os próprios códigos de barras (etiquetas em diversos tamanhos / características). Você deixará de utilizar uma impressora escrava (só para um determinado tipo de impressão), utilizando a laser (PCL5) e pagando muito menos.

Veja no Link abaixo da solução PCL - Impressão de códigos de barras e outros documentos/formulários na impressora laser.

http://www.gbnet.com.br/v2/new_pcl.html

Consulte também sobre as etiquetas - Papéis com diversos tipos de superfícies (inclusive para exposição ao tempo e que aguentam a temperatura da impressora laser) e colas mais ou menos resistentes.

http://www.gbnet.com.br/v2/new_historico.html

quinta-feira, 11 de março de 2010

Impressão segura via Internet com SD Express

A solução SDExpress fornece acesso remoto seguro pela internet para as impressoras HP LaserJet e aos dispositivos HP Multifuncionais (MFP). Os usuários autorizados podem imprimir através da  internet, com segurança ,pois os dados são encryptados. Se o cliente tiver a solução de contabilização Megatrack todas as impressões remotas serão contabilizadas corretamente.

CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico) – Obrigatoriedade

Ainda não há previsão de obrigatoriedade de emissão de CT-e pelas empresas transportadoras.

A estratégia de implantação nacional é de que as empresas que atuam no transporte de cargas em geral, voluntária e gradualmente, independente do porte, se interessem em aderir ao projeto de conhecimento de transporte eletrônico. Para a fase piloto, o projeto conta com a adesão de contribuintes que atuam nos vários modais de transporte de cargas contando com empresas de todos os portes. Nesta fase as empresas juntamente com o fisco, visam aperfeiçoar o modelo de projeto. Vejam as empresas participantes no link abaixo:

http://www.cte.fazenda.gov.br/Participantes.aspx

Fonte: Portal do Conhecimento de Transporte Eletrônico (http://www.cte.fazenda.gov.br//Default.aspx)

Sistema Completo de Emissão do CTe? Saiba mais: http://www.gbnet.com.br/v2/new_cte.html