sexta-feira, 30 de novembro de 2012

DHL soluciona problemas de impressão com solução da GB + Capella e HP

Veja como a GB resolveu um sério problema de impressão na DHL Brasil com uma solução da Capella Tecnologies + Impressoras Laser HP.

dhl-logo

PROBLEMA

A DHL Brasil realizava a impressão de importantes documentos relativos à sua operação logística utilizando uma solução tecnológica, que com o passar dos anos, tornou-se obsoleta. Trata-se do IPC BOX (intelligent print controller) que por ser antigo, funciona somente em porta paralela.

Por ser um produto obsoleto, não há similar para reposicionamento no mercado e as unidades de backup da DHL aos poucos estão se reduzindo. Quando viável, os equipamentos defeituosas era levados a técnicos em eletrônica para reparo

ipc-box
(foto do IPC BOX)

Além da obsolescência do IPC BOX, outro problema que a DHL Brasil enfrentava era a dificuldade em encontrar impressoras laser corporativas atuais que tivessem porta paralela disponível.

Todos os arquivos de impressão que passavam pelos dispositivos IPC BOX eram provenientes de sistemas legados da DHL que ficam na Alemanha. Isso impedia a customização de uma solução para o Brasil; e a captura dos documentos para estudo de solução era difícil.

Esse era um problema global da DHL que estava na lista de prioridades para o ano de 2012, uma vez que o problema local (Brasil) também ocorre em outros países.

Nota do Autor: a solução é tão antiga e foi descontinuada há tanto tempo que há dificuldade em encontrar referências técnicas ao produto em ferramentas de busca na web.

SOLUÇÃOcapella-formport

A GB Network & Print resolveu o problema da DHL em três etapas.

1º Através de ferramentas da Capella Technologies que foram instaladas em impressoras HP do cliente (que não dispunham de IPC BOX), o corpo técnico da GB conseguiu capturar diversos tipos de arquivos de impressão para analisá-los de forma bruta.

2º Formulários e processos foram desenhados utilizando o produto FormPort Design da suíte FormPort da Capella Technologies, de modo a reproduzir todas as tarefas executadas pelo IPC BOX.

3º Finalmente a ferramenta FormPort Flash foi instalada em diversas multifuncionais HP, juntamente com a solução desenvolvida.

 

RESULTADOS

Em Novembro de 2012 o projeto fez um ano do seu início de produção.

Durante esses 12 meses não houve uma incidência sequer de chamado de suporte.

A operação vem ocorrendo de forma totalmente transparente para os usuários e não houve qualquer impacto aos usuários.

A solução foi incorporada ao contrato de MPS (managed printing services) que a DHL tinha juntamente com a HP de modo que o impacto financeiro do processo foi baixíssimo.

Diversos custos indiretos que a DHL tinha com a manutenção de impressoras laser com porta paralela além da administração dos IPC BOX foram eliminados.

A próxima etapa será replicar a solução em outras partes do mundo que tem o mesmo problema.

Para saber mais informações sobre essa solução, entre em contato com a GB, líder no mercado brasileiro em soluções de impressão desde 1995:

GB Network & Print
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

GB soluciona problemas na impressão de cheque expresso do Bradesco

Veja abaixo mais um caso de sucesso da GB, que resolveu um problema na impressão de cheques do Bradesco desenvolvimento uma fonte customizada em PCL.

Cliente: Bradesco

Problema: O cliente tinha dificuldade de leitura nos cheques emitidos pelo Auto Atendimento, chamados de Cheque Expresso. Por esse motivo decidiram adequar alguns campos dos cheques com o modelo de fonte utilizado no processo de impressão normal.
A equipe de desenvolvimento do Bradesco verificou que as fontes não faziam parte do pacote de fontes padrão das impressoras do Auto Atendimento.
O Bradesco tentou utilizar conversores de mercado para converter fontes TTF (True Type) para fontes PCL que pudessem ser carregadas nas impressoras, mas não tiveram êxito.

img_cheque

Solução: O Bradesco contratou os serviços da GB Network & Print para o desenvolvimento de fontes especiais PCL que atendessem o padrão exigido.
Para esse caso específico foram desenvolvidos 3 tipos de fontes especiais no padrão PCL compatíveis com impressoras laser PCL5.

Resultado: Foram minimizadas as divergências de leitura gerando uma melhor qualidade no processo de impressão do Cheque Expresso Bradesco

Para saber mais informações sobre essa solução, entre em contato com a GB, líder no mercado brasileiro em soluções de impressão desde 1995:

GB Network & Print
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

terça-feira, 6 de novembro de 2012

GB soluciona problema de lentidão de impressão de Danfe da Nestlé

Caso de Sucesso – impressão de Danfe na Nestlé

 

Veja no caso de sucesso abaixo, como a GB solucionou o grave problema de lentidão nas impressões dos Danfes (Nota Fiscal Eletrônica) da Nestlé no Brasil, geradas através do SAP.

Cliente: Nestlé do  Brasil

Histórico: Em 2005 a Nestlé iniciou o Go Live do projeto Globe no Brasil que era o início da operação do sistema SAP localmente.
O faturamento foi preparado para rodar nos testes de laboratório, mas nos testes de produção a Nestlé encontrou 2 sérios problemas:

1 – elevado tráfego de rede
2 - lentidão na impressão dos documentos

À época a Nestlé contratou os serviços da GB Network & Print para o desenvolvimento de máscaras PCL para os formulários de Nota Fiscal Laser e Boletos. Os problemas citados foram resolvidos e o SAP pôde entrar em produção.

Novo problema:Quando da implantação da Nota Fiscal Eletrônica a Nestlé, já alicerçada pelo histórico acima, decidiu evitar qualquer problema prévio e já contratou o desenvolvimento de DANFE PCL da GB.

Solução: A GB Network & Print desenvolveu as máscaras PCL para DANFE e DANFE Contingência com marca d’água.

img_danfe 
Exemplo de uma parte da Danfe desenvolvida em PCL

Resultado: Não houve impacto na emissão de DANFE quando entrou em produção. Está em uso até hoje, tanto na Nestlé como nas demais empresas do grupo: Waters, Chocolates Garoto, CPW, DPA.

Para saber mais informações sobre essa solução, entre em contato com a GB, líder no mercado brasileiro em soluções de impressão desde 1995:

GB Network & Print
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Código de barras completa 60 anos de existência

60anos-barcode

Neste final de semana o código de barras chegou ao seu 60º aniversário. A combinação de linhas e espaços foi patenteada em 7 de outubro de 1952 por dois americanos e até hoje é aplicada para identificar uma série de mercadorias e até mesmo pacientes em hospitais. De acordo com a BBC, existem mais de cinco milhões de códigos de barra únicos sendo usados em todo o mundo.

O setor ferroviário foi o primeiro a utilizar o potencial dos códigos de barra, identificando trens e vagões com números únicos. Nos supermercados e outros pontos comerciais o método só se popularizou a partir de 1974, porque antes não existia a tecnologia laser necessária para ler os códigos de forma prática e econômica.

O código como conhecemos hoje foi utilizado pela primeira vez por um supermercado de Ohio para vender pacotes de chiclete da marca Wrigleys. Atualmente, é utilizado com forma de controle para entrada e saída de produtos e afins de uma infinidade de empresas - é praticamente onipresente entre itens de consumo.

Novas tecnologias seguem surgindo neste segmento, como é o caso do código de resposta rápida QR code, e especialistas dizem que o código de barras ainda está longe de desaparecer de nossa vidas.

Atualmente os modelos mais utilizados e conhecidos de códigos de barras no mundo são o GS1-13 ou EAN 13, que é utilizado nos produtos comercializados nos supermercados e o QR-Code, da nova geração de códigos bidimensionais (2d).

qrcodegb
QR code
barcode_ean13
GS1-13 / EAN 13


A GB, a 17 anos no mercado brasileiro e líder em soluções de código de barras, pode oferecer os seguintes produtos e serviços para geração e impressão de códigos de barra GS1, QR-Code ou outros modelos:

  • na versão Windows, fonte Trutype (TTF) com conversão via DLL;
  • no formato PCL através dos módulos Barcode Jet/BarDIMM ou BarStorm, ambos compatíveis com impressoras laser PCL5;
  • Fontes em outros formatos: AFP, PostScript, Open Type, etc;
  • impressão gráfica em material publicitário, etiquetas, rótulos, embalagens, etc;
  • Geração de imagens em alta resolução;

Entre em contato:

GB NETWORK & PRINT 
TEL: (11) 5535-4857

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

IPM - Intelligent Print Management - A ferramenta que proporciona impressão baseada em regras.

A informação sem ação é inútil.
O IPM com seus 3 pilares: condições, ações e notificações, garante que a política de impressão de sua companhia seja aplicada.
As "regras de negócio" de sua empresa poderão ser compulsoriamente seguidas sem mais ficar na dependência do comportamento do usuário. ipm_diagram_big

Alguns exemplos do que o IPM pode fazer pela sua empresa:

  • Bloquear a impressão de páginas da internet que, na sua grande maioria, são impressão incorretamente, sem formatação e em várias páginas. Ao mesmo tempo notificar o usuário que essa impressão não foi realizada;
  • Direcionar toda a impressão colorida de um ou vários usuários, ou mesmo de uma ou mais departamentos para uma impressora monocromática (que imprima em preto somente) que tenha um menor custo de impressão;
  • Imprimir o nome do usuário no canto inferior da página para facilitar a identificação do job após a sua impressão;
  • Entre muitas outras condições, ações e notificações que podem ser aplicadas de acordo com a necessidade de cada empresa.

Além disso, alertas de custos opcionais ajudam a conscientizar os usuários sobre os elevados gastos com impressão.

Acessando o vídeo no link abaixo você poderá ver um exemplo de como é fácil configurar uma regra no IPM, trazendo sensível redução de custo ao seu ambiente de impressão:

 

Aguarde que nas próximas edições do GB News continuaremos a abordar cada um dos principaisprodutos da suíte Print Evolve.

Para obter mais informações sobre essa solução entre em contato:

GB Network & Print
Tel.: (11) 5535-4857
Skype: gbnetwork
e-mail:
comercial@gbnet.com.br

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Solução de correção automática de provas resolve problema da UPE

Veja no Caso de sucesso abaixo, com a GB Network & Print resolveu os problemas de correção de provas dessa Universidade com o software Remark Office OMR 8.

Cliente: UPE – Universidade Federal de Pernambuco

Problema: o cliente utilizava antigas máquinas de leitura ótica convencionais para correção de testes de provas.

O processo de correção de provas como um todo, desde a captação das respostas dos alunos até a análise final dos dados, não agradava totalmente alguns professores que buscavam sistemas mais evoluídos. Alguns dos problemas eram:

  • Formulários caros
  • Dependência de formulários pré-impressos
  • Manutenção cara e difícil
  • Operação complexa e delicada
  • Limitação de recursos para análises

clip_image002Fotografia de Máquina de leitura ótica onde são passados os cartões de resposta dos testes,extraída do portal G1 (Crédito da Foto: Roberto Sousa/Fundação Vunesp).

Solução: A partir da aquisição do Remark Office OMR 8, distribuído no Brasil pela GB Network & Print, professores da UPE passaram a ter flexibilidade para criação de folhas de respostas para suas avaliações que mais atendessem suas expectativas. Mas o que mais espantou os profissionais da UPE foi o salto tecnológico adquirido.
A partir de depoimentos, resumimos nos tópicos abaixo os benefícios gerados por essa ferramenta:

  • Liberdade para criação de formulários (folhas de respostas)
  • Agilidade no processo
  • Não dependência de mão de obra operacional especializada
  • Diversidade de recursos surpreendeu o cliente, entre outros:
    • Dados estatísticos
    • Identificação de formulários preenchidos com as mesmas respostas (suspeita de fraude/cola)
    • Possibilidade de trabalhar com duas alternativas corretas no mesmo teste.

clip_image001

Resultado: Trata-se de um projeto implementadohá pouco tempo de modo que não há dados nem massa critica suficientes para mensurar o resultado efetivo do projeto. Contudo a primeira impressão dos profissionais que estão utilizando a ferramenta e seus depoimentos nos levam a crer que trata-se de um projeto de sucesso. A prova disso é que já foram feitas duas aquisições de pacotes de licença de software e outras estão por vir.

Para saber mais informações sobre essa solução, entre em contato com a GB, líder no mercado brasileiro em soluções de impressão desde 1995:

GB Network & Print
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Cerca de 2 mi de QR Codes são escaneados por mês no Brasil

A estimativa foi feita pela empresa especializada em soluções de códigos de barras para celulares ScanLife/ScanBuy Brasil

Os QR Codes, códigos de barras bidimensionais lidos por telefones celulares, estão sendo cada vez mais utilizados por publicitários e departamentos de marketing das empresas que desejam oferecer uma experiência maior ao usuário e medir o retorno que determinada ação produz sobre o consumidor.

 qrcodePesquisa estima que 8% dos brasileiros com smartphones utilizem a tecnologia

Nos Estados Unidos, 20% das pessoas que possuem smartphone leram os QR Codes em abril, contra 14% em maio de 2011, segundo estudo divulgado pela comScore. Apesar de não ter sido feito um estudo no Brasil, o diretor da empresa especializada em soluções de códigos de barras para celulares ScanLife/ScanBuy Brasil, Nuno Gonçalves, acredita que esse número chegue a 8%.

“Estimamos que são escaneados 2 milhões de QR Codes por mês no País”, declarou durante seu workshop no Forum Mobile+ desta quarta-feira, 26, evento promovido pela Converge Comunicações, em São Paulo.

O executivo acredita que, apesar das pessoas estarem habilitadas com smartphones compatíveis para a leitura desses códigos no Brasil, ainda não há esse hábito recorrente como no resto do mundo.

“Acredito que as marcas ainda têm dificuldade em fazer as campanhas, não têm conteúdo digital etc, mas também é uma questão cultural”, explica Gonçalves, complementando que ainda assim a empresa está investindo na tecnologia em parceria com operadoras de celulares e com a mídia impressa.

Você e sua empresa também podem se beneficiar da utilização da tecnologia do QR CODE.

A GB, líder no mercado brasileiro em código de barras, pode oferecer as seguintes soluções para geração e impressão do QR Code:

  • na versão Windows, fonte Trutype (TTF) com conversão via DLL;
  • no formato PCL através dos módulos Barcode Jet/BarDIMM ou BarStorm, ambos compatíveis com impressoras laser PCL5;
  • impressão gráfica em material publicitário, etiquetas, rótulos, embalagens, etc;
  • Geração de imagens em alta resolução;

Entre em contato conosco:

GB NETWORK & PRINT
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Portugal insere QR Codes nas calçadas para promover turismo

, O conteúdo deste post foi transcrito na íntegra a partir do site Brainstorm9 (www.brainstorm9.com.br). Achei a matéria tão interessante e tão relacionada ao nosso mundo de alta tecnologia que preferi manter toda a matéria.

No Brainstorm9 o crédito da matéria é cedido a Amanda de Almeida. E ainda cita que: Amanda de Almeida é jornalista, serial blogger em recuperação e editora do RoyalTalks.

QR1

A agência MSTF Partners, de Lisboa, em parceria com a BIN e a Lobo Mau, criou uma campanha que combina tecnologia e tradição histórica para promover Portugal mundo afora. Utilizando pedras de calçada e o trabalho dos calceteiros – uma profissão quase extinta -, os criativos elaboraram QR Codes que, quando fotografados, ofereciam conteúdo relevante para os usuários logo após a mensagem: “Acabou de ler o primeiro código QR do mundo feito em calçada portuguesa”.

QR2

Mas, fazer isso somente em uma rua de Chiado, em Lisboa, é fácil, pois os turistas já estão lá. Seria preciso levar aquela ideia para outro lugar. Foi assim que começou a remoção das pedras com mais de 500 anos de história para a cidade mais visitada do mundo, Barcelona. Quem teve curiosidade para fotografar o QR Code na Espanha ganhou uma noite grátis em um hotel português.

O vídeo dá a entender que os QR Codes feitos com pedras de calçadas portuguesas serão levados para outros lugares do mundo, inclusive Rio de Janeiro. É esperar para ver.

 

Assista ao vídeo oficial diretamente do canal da agência mstfpartners, contratada pelo governo Português

 

Aproveitando a mensagem, se sua empresa precisa de soluções em códigos de barras, procure a GB Network & Print em www.gbnet.com.br.

Alexandre Tauszig, compartilhando o conteúdo de Brainstorm9.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Software para correção automática de provas e pesquisas tipo testes

Já imaginou ter todos os resultados de uma prova ou avaliação em instantes, logo após a entrega das folhas de resposta preenchidas?
E o que é melhor, com informações estatísticas que além das notas dos avaliados traz também dados importantes como as questões com mais respostas erradas?

Remark-Office-OMR-20th-Anniversary_200 O Remark Office OMR da Gravic é uma solução de software para correção automatica de provas e pesquisas do tipo testes multipla escolha.

Distribuído no Brasil pela GB é líder no mercado de pacotes Windows para OMR (Optical Mark Recognition ou, numa tradução livre - Reconhecimento Ótico de Marcas) baseado em processamento de formulários para pesquisas e testes.

O software reconhece as marcas óticas, geradas por computador, caracteres (OCR) e códigos de barras.

Você pode criar seus próprios formulários utilizando qualquer processador de texto e imprimir na sua impressora. Em seguida, use um scanner para digitalizar e o Remark Office OMR para reconhecer dados, analisar ou exportar os dados para o aplicativo de sua escolha! É muito fácil!

solucao_Gravic_Remark_correcao_automatica_provas_testes

Os seguintes mercados são potenciais interessados na ferramenta:

  • Educação
    • Testes
  • Corporativo
    • RH
      • Treinamento
      • Avaliação de Funcionários
    • Marketing
      • Pesquisa de Mercado
      • Eventos
  • Institutos de Pesquisa

Use seus próprios testes, pesquisas e outras formulários em papel comum
Stop buying expensive preprinted OMR forms Pare de comprar caros formulários pré-impressos para OMR
Use um scanner ou multifuncional para digitalizar seus formulários
Stop buying expensive preprinted OMR forms Não há necessidade de hardware dedicado e caro
Os formulários podem ser preenchidos com canetas, lápis, etc ...
Stop buying expensive preprinted OMR forms Acabe com a obrigatoriedade dos lápis número 2
Relatórios avançados dos testes com grade de classificação
Stop buying expensive preprinted OMR forms Relatórios de alunos, relatórios de comparação demográfico, padrões, e muito mais
Avançados relatórios de pesquisa e estatísticas
Stop buying expensive preprinted OMR forms Levantamento estatístico e relatórios de análise, comparações demográficas, auto-filtro avançado e muito mais
Exportação de dados e estatísticas
Stop buying expensive preprinted OMR forms Exporte facilmente dados a mais de 35 formatos diferentes, incluindo SPSS, Excel, Access
Stop buying expensive preprinted OMR forms Exporte relatórios como PDFs ou HTML
Stop buying expensive preprinted OMR forms Exporte as notas para sistemas de gestão dos alunos

Para maiores informações, entre em contato com a GB, líder no mercado brasileiro em soluções de impressão desde 1995:

GB Network & Print
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

DPR - Dynamic Print Routing Dispense o crachá e utilize um dispositivo móvel para autenticar-se

Com o DPR, para autenticar-se na sua impressora ou multifuncional utilizando a tecnologia Pull Printing, você pode escolher entre:

  • digitar uma senha;
  • usar um crachá;
  • usar um dispositivo móvel (smart phone ou tablet).

A solução Pull Printing da Capella Technologies é democrática, pois dá opções aos usuários. 

Veja no vídeo abaixo um demonstração de autenticação utilizando um dispositivo móvel, no caso um Smartphone Iphone:

 

No video abaixo, veja com funciona a autenticação através de senha (PIN):

Sua empresa também pode se beneficiar da tecnologia inovadora do DPR Pull Printing.

Entre em contato com a GB, líder no mercado brasileiro em soluções de impressão desde 1995:

GB Network & Print
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O que é o CMC7? O código de barras do cheque

O CMC-7 é uma seqüência numérica impressa na parte inferior do cheque em código de barras. Ele é mais um item de segurança do cheque que deve ser impresso com toner MICR (Magnetic Ink Character Recognition).

CMC7-Font

O MICR é uma tecnologia de reconhecimento adotado pela maioria dos bancos e visa facilitar o processamento dos cheques.

A maioria das fontes MICR do mundo fazem o uso do E-13B e do CMC-7.

cheque_cmc7

Os números do CMC7 impressos no cheque (imagem acima) são divididos em 3 partes, sendo:

1º Parte

  • Código do banco;
  • Agência e digito;

2º Parte

  • Código da compensação;
  • Número do cheque;

3º Parte

  • Dígito, número da conta bancária e mais um dígito verificador.

Você ou sua empresa também pode se beneficiar da utilização da tecnologia do CMC7.

A GB, líder no mercado brasileiro em código de barras, pode oferecer as seguintes soluções para geração e impressão do CMC7:

  • na versão Windows, fonte Truetype (TTF);
  • no formato PCL, para impresssoras laser compartíveis PCL5;
  • Toner MICR para impressoras laser HP e compatíveis;
  • através dos módulos Barcode Jet/BarDIMM ou BarStorm, ambos compatíveis com impressoras laser PCL5;

Entre em contato conosco:

GB NETWORK & PRINT
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Correios utilizam código de barras 2D Datamatrix como estampa no lugar do selo

Já faz algumas semanas que o Cdatamatrix_selo_estampa_carta_correio_codigo de barrasorreio adotou uma nova formatação de estampa (selo) para cartas postadas em sua rede de ACFs (Agência Franqueado dos Correios). Essa estampa inova com a utilização do código de barras bidimensional Datamatrix, que  permite armazenamento de até 172 itens numéricos ou 127 caracteres, nas dimensões de 21,3 x 21,3 mm.  A imagem ao lado, é uma digitalização de um postagem real dos Correios com a nova estampa.

Também conhecido como GS1 DataMatrix esse código de barras permite codificar informações em espaços muito menores que os códigos lineares e agregar informações adicionais como código do produto, lote e validade e exige um leitor de código de barras bidimensional para leitura.

A versão DataMatrix ECC200 suporta a verificação de erros de codificação avançada e algoritmos de correção (reed-solomon). Esses algoritmos permitem o reconhecimento de códigos de barras que estejam até 60% danificados.

A nova estampa dos Correios possui uma formatação que deve seguir o layout abaixo e conter os seguintes campos:

estampa_correios_codigo_barras_datamatrix_campos

Sua empresa também pode se beneficiar da utilização da tecnologia do Datamatrix.

A GB, líder no mercado brasileiro em código de barras, pode oferecer as seguintes soluções para geração e impressão do Data Matrix:

  • na versão Windows, fonte Trutype (TTF) com conversão via DLL;
  • no formato PCL através dos módulos Barcode Jet/BarDIMM ou BarStorm, ambos compatíveis com impressoras laser PCL5;
  • impressão gráfica em material publicitário, etiquetas, rótulos, embalagens, etc;
  • Geração de imagens em alta resolução;

Entre em contato conosco:

GB NETWORK & PRINT
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Barcode Jet, a maneira mais fácil de imprimir códigos de barras no SAP

Olhe ao redor e você verá códigos de barras em todos osbarcode-typehaus lugares, seja num hospital, supermercado, sala de expedição, armazém ou qualquer produto vendido numa loja, eles são a maneira mais fácil de controlar processos. Praticamente todos os  fabricantes que procuram acompanhar a sua produção e estoque de peças, ou os centros médicos que necessitam acompanhar os pacientes e medicamentos ou até mesmo as lojas e supermercados na passagem de um produto pelo caixa, utilizam dos befefícios dos códigos de barras.

Por isso os códigos de barras são uma ferramenta essencial para qualquer organização que precisa simplificar o gerenciamento de suas operações.

A solução BarCode Jet / BarDIMM, distribuida no Brasil pela GB Network & Print,  é o caminho mais fácil e rentável para produzir etiquetas de alta qualidade com códigos de barras ou documentos que contenham um ou mais tipos diferentes de código de barras.

bardimm_diagram_small O BarCode Jet  pode ser usado com qualquer impressora laser (PCL5)  ligado à rede ou dispositivo multifuncional (compatível com PCL) e também com uma vasta gama de soluções ERP e aplicativos proprietários.

Esta solução está disponível em duas versões:  BarCodeJetInternal_0360x0240

  • Barcode Jet Interno: compatível com impressoras laser HP e multifuncionais laser HP, nos formatos USB e CF;
  • Barcode Jet Externo:  compatível com qualquer impressora de rede laser ou multifuncional PCL5, esta solução não requer configuração de rede.

100% Compatível com SAP

Projetado para a compatibilidade total com a SAP, O BarcodeJet dá as aplicações SAP o poder de produzir etiquetas e documentos (como boleto de cobrança, entre outros) com de código de barras, sem necessidade de programação.

Principais benefícios:

  • 100% Compatível com SAP;
  • Compatível com a tecnologia BarDIMM;
  • Compatível com as solulções Barcode Complete e Barcodes and more;
  • Fácil instalação e configuração;
  • Portabilidade: módulo que pode ser instalado internamente (impressoras HP) ou externamente (qualquer impressora laser compatível com PCL).
  • Funciona com qualquer impressora laser PCL, Sistema Operacional ou ERP;
  • Impressão inteligente de código de barras: escolha o código de barras a ser impresso e envie a sequência numérica ou alfanumérica que a solução fará a impressão automatica do código de barras desejado sem a necessidade de complexas conversões;
  • Códigos de barras escaláveis e com texto: permite impressão do código de barras em diversos tamanhos, com a possibilidade de impressão ou não de texto abaixo (leitura humana);
  • Cálculo automático de dígito verificador e checksum;
  • Contempla particamente todos os tipos e modelos de códigos de barras 1D e 2D.

Entre em contato conosco:

GB NETWORK & PRINT
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O que é e como funciona o código de barras DataMatrix?

O código de barras Data Matrix é uma simbologia de código de barras 2D (bidimensional), que pode armazenar de 1 até cerca de 2.000 caracteres.

codigo_de_barras_fontes_DATAMATRIX

Também conhecido por Data Matrix, ECC200 (terminologias em inglês) ou GS1 DataMatrix esse código de barras permite codificar informações em espaços muito menores que os códigos lineares e agregar informações adicionais como código do produto, lote e validade. Tornou-se o principal código do segmento hospitalar por permitir a identificação de itens tão pequenos quanto uma ampola de 5ml, permitindo a rastreabilidade e garantido a segurança do paciente.

A versão DataMatrix ECC200 suporta a verificação de erros de codificação avançada e algoritmos de correção (reed-solomon). Esses algoritmos permitem o reconhecimento de códigos de barras que estejam até 60% danificados.

O GS1 DataMatrix exige um leitor de código de barras bidimensional por isso não deve ser utilizado para identificação de itens que precisam passar pelo ponto de venda que possui apenas leitores lineares.

A GB, líder no mercado brasileiro em código de barras, pode oferecer as seguintes soluções para geração e impressão do Data Matrix:

  • na versão Windows, fonte Trutype (TTF) com conversão via DLL;
  • no formato PCL através dos módulos Barcode Jet/BarDIMM ou BarStorm, ambos compatíveis com impressoras laser PCL5;
  • impressão gráfica em material publicitário, etiquetas, rótulos, embalagens, etc;
  • Geração de imagens em alta resolução;

Entre em contato conosco:

GB NETWORK & PRINT
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Código de barras QR CODE bi-dimensional

Código de barras QR CODE é um código de barras 2D ou bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos celulares modernos equipados com câmera. Esse código é convertido num pedaço de texto (interativo), um endereço URL, um número de telefone, uma localização georreferenciada, um e-mail, um contato ou um SMS.

qrcode-gb

Inicialmente usados para catalogar diferentes partes na construção de veículos, hoje o código QR (QR é o acrônimo do inglês Quick Response) é usado no gerenciamento de inventário em uma grande variedade de indústrias. Desde 2003, estão sendo desenvolvidas aplicações direcionadas para ajudar os usuários na tarefa de adicionar dados em telefones celulares usando a câmera fotográfica. Os códigos QR são muito comuns também em revistas e propagandas, onde se usam para guardar endereços e URIs, além de informações pessoais detalhadas, por exemplo no caso de cartões-de-visita, facilitando muito a inserção destes dados em agendas de telefones celulares.

A GB, líder no mercado brasileiro em código de barras, pode oferecer as seguintes soluções para geração e impressão do QR CODE:

  • na versão Windows, fonte Trutype (TTF) com conversão via DLL;
  • no formato PCL através dos módulos Barcode Jet/BarDIMM ou BarStorm, ambos compatíveis com impressoras laser PCL5;
  • impressão gráfica em material publicitário, etiquetas, rótulos, embalagens, etc;
  • Geração de imagens em alta resolução;

Entre em contato conosco:

GB NETWORK & PRINT
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Print Evolve – suite de bilhetagem e gerenciamento de impressão

A Capella Technologies acaba de deixar o mundo da impressão corporativa melhor. A suíte Print Evolve é um pacote "all-in-one" que integra uma variedade de aplicações Capella em uma única solução para ajudar sua organização a trabalhar de forma mais eficiente, aumentar a segurança e tirar o máximo proveito de seu parque de impressão.

PrintEvolve De forma simples você pode fazer uma análise do ambiente encontrando seus pontos fracos ou potenciais de melhoria. Isso ajuda na criação de uma política de impressão assistida, na qual regras podem ser aplicadas, de forma compulsória ou não. Alertas de custo através de pop-up na tela do usuário, auxiliam na conscientização e contribuem de forma significativa para a redução de custos. A gestão do parque de multifuncionais ganha força com o uso do Dynamic Print Routing (DPR), que trabalha com a tecnologia Pull Printing na qual há uma única fila de impressão. Com DPR é possível autenticar-se em uma impressora para liberar um trabalho de impressão usando um crachá ou, através de um tablet ou smartphone (exclusividade Capella). E finalmente, através do Megatrack, o software de bilhetagem Capella, todo esse ambiente pode ser contabilizado de forma segura e eficaz, garantido um perfeito ciclo de administração da impressão corporativa.

Aguarde que nas próximos posts do Blog da GB abordaremos cada um dos principais produtos da suíte Print Evolve.

Entre em contato conosco:

GB NETWORK & PRINT – Capella do Brasil
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Como conseguir o número do código de barras GS1 EAN para seu produto?

Você é fabricante ou importador e precisa de um código de barras para seu produto?

Para que você possa vender seu produto nos grandes varejistas do mercado, ele precisa ter um código de barras no padrão GS1/EAN 13 impresso na sua embalagem.

O Código GS1-13, também conhecido como EAN-13  ou GTIN, é o padrão de código de barras utilizado em dezenas de países em todo o mundo, com o objetivo de identificar produtos comercializados no varejo.

O padrão EAN-13 é utilizado na maioria dos produtos, já o código EAN-8, é utilizado em embalagens menores, como por exemplo: "Balinhas TIC-TAC", pelo fato dessas embalagens não suportarem um código maior com 13 dígitos. Desta forma utilizam o código EAN-8, que possui apenas 8 dígitos.

codigobarras-gs1_ean13

O padrão EAN-14 (DUN-14) é utilizado em engradados para a comercialização no atacado. Observe as duas caixas de leite abaixo, pois mostram claramente a diferença entre o Código GS1/EAN-13 e o Código GS1/EAN-14.

 caixa_leite_parmalat_ean13 engradado_leite_parmalat_dun14

Se você precisa de um código de barras ou está com dificuldades de conseguir o número ou prefixo GS1 EAN para seu produto, entre em contato com o parceiro oficial da GS1 Brasil que pode lhe ajudar a conseguir esse número:

GB NETWORK & PRINT 
Parceiro oficial GS1 Brasil

TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Para baixar uma demo da fonte (windows true type) do código de barras GS1/GTIN/EAN-13 clique no botão abaixo:

download-button-peq

Para baixar uma demo da fonte (windows true type) do código de barras DUN-14 / GTIN/GS1/EAN-14 clique no botão abaixo:

download-button-peq

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

São Paulo tem aplicativo para emissão de notas fiscais

O serviço, disponível desde o início deste ano, deve beneficiar empresários, profissionais liberais e autônomos, informa a Prefeitura de São Paulo

São Paulo - Empresas sediadas na capital paulista já podem acessar o sistema de emissão, cancelamento, consulta e recebimento de notas fiscais eletrônicas pelo celular ou tablet. O serviço, disponível desde o início deste ano, deve beneficiar empresários, profissionais liberais e autônomos, informa a Prefeitura de São Paulo.

Por ora, o aplicativo está disponível apenas aos aparelhos equipados com o sistema operacional Android, mas o município já planeja disponibilizar uma versão para dispositivos Apple, que usam o sistema iOS.

Enquanto a emissão de notas fiscais eletrônicas segue trâmite semelhante ao do processo feito no site da Secretaria da Fazenda, no recebimento do documento via dispositivo móvel, o tomador de serviços pode receber o documento por e-mail ou SMS. O aplicativo também permite a consulta de créditos da Nota Fiscal Paulistana.

Outro recurso do aplicativo é o fato de disponibilizar contatos de mais de 310 mil prestadores de serviços cadastrados no Programa. A consulta pode ser feita por nome, bairro, localidade e distância. “Este localizador aponta os estabelecimentos por ramo de atividade, calcula as rotas para os prestadores mais próximos, a pé e de carro, refaz as trajetórias de acordo com alteração do ponto de partida e apresenta a localização no mapa, com o georreferenciamento do estabelecimento”, informa a Prefeitura de São Paulo.

Em dezembro, o órgão já havia lançado uma versão de site móvel, com recursos semelhantes aos do aplicativo, para celular.

FONTE/AUTOR: Teletime