quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A impressão e emissão de DANFEs (nota fiscal eletrônica) é um problema na sua empresa?

Faça o teste. Responda as questões abaixo. Se você responder SIM a pelo menos uma das perguntas, este artigo é para você.

  • A impressão de DANFE na sua empresa é muito lenta?
  • Você tem problemas de gargalo no faturamento por conta da velocidade de impressão?
  • Caminhões ficam parados nas docas de seu armazém porque o DANFE ainda não foi impresso?
  • Sua empresa precisou reduzir a qualidade do logotipo que aparece na DANFE para aprimorar a impressão, deixando-o reticulado?
  • A área de faturamento fez um upgrade de impressoras para equipamentos mais velozes e com mais memória, mas ainda assim a impressão de DANFE é lenta?
  • Equipamentos com velocidade nominal de impressão de mais de 50 páginas por minuto imprimem DANFEs à razão de 15 páginas por minuto ou menos?
  • Sua empresa investiu milhares de reais no SAP ou outro ERP de grande porte, e tudo funciona bem, mas na hora de imprimir um DANFE o sistema parece uma carroça?

Esses problemas são mais comuns do que se imagina!

Vamos entender a origem do problema?

danfe_gbAntes da Nota Fiscal Eletrônica não havia DANFE. A área de faturamento fazia a impressão de Nota Fiscal, em várias via, em uma impressora matricial. Apesar de haver uma manipulação excessiva de papel, por conta da remalina, separação de vias, etc., a impressão parecia ser mais rápida. O que aconteceu?

O DANFE contém diversos itens gráficos, como o logotipo da empresa, as tabelas, bordas e às vezes sombras, eventualmente marcas d’água e o código de barras. Na antiga impressão de Nota Fiscal na matricial, todos esses elementos estavam pré-impressos. A impressora precisava receber apenas caracteres de texto, com isso não havia sobrecarga de rede e a impressora trabalhava sem esforço.

No caso do DANFE isso não ocorre. As folhas são brancas. A impressora precisa processar todos os elementos citados, e se isso não for preparado de uma maneira otimizada, a impressão sofrerá com perda de desempenho e velocidade.

Mas existe solução? Claro!

A GB Network & Print tem dezenas de casos de sucesso no mercado onde resolveu severos problemas de impressão de DANFE.

Os clientes a seguir são algumas das companhias que usam formulários PCL desenvolvidos pela GB para impressão de DANFE:

  • Nestlé;
  • Caterpillar;
  • Pandurata (Bauducco, Visconti, Hershey’s);
  • B2W (Submarino, Americanas.com. Shoptime).

E como funciona essa tecnologia?

Na verdade é relativamente simples. A GB, especialista em programação PCL, desenvolve arquivos digitais que ficarão residentes (salvos) dentro das impressoras. Na rede corporativa vão circular apenas arquivos texto, muito parecido com o que ocorria com as impressoras matriciais. E a área de TI deverá incorporar alguns comandos PCL no arquivo de impressão, sob a orientação da GB.PCL_diagram_big

Se interessou e quer saber mais?

Marque uma visita ou faça um contato telefônico com os especialistas! A GB vai ajudar vocês!

GB Network & Print
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Solução para fazer OCR de alto volume - Omtool AccuRoute

Você sabe o que é OCR? É uma sigla em inglês para Reconhecimento Óptico de Caracteres (Optical Carachter Recognition).

Sua empresa precisa transformar imagens em arquivos PDF pesquisáveis?

Você sabia que documentos em papel também podem ser digitalizados em scanner e, após passar por OCR, podem se tornar um arquivo PDF pesquisável?

Se você tem a necessidade digitalizar documento e de converter arquivos PDF, DOC, JPG, RTF, TIF, TXT, XLS em PDF com OCR (mais conhecido como PDF pesquisável) em uma grande quantidade de arquivos, você deve ter se deparado com problemas de desempenho, onde os arquivos demoram para serem convertidos e gerados com OCR.

Accuroute-process

Com a solução AccuRoute o seu problema será resolvido, o aplicativo é robusto e modular, com ele você pode otimizar o uso do processamento do seu computador ou servidor, utilizando cada core do seu processador para converter os arquivos.

Por exemplo, se o seu processador tiver 6 cores, você pode converter 5 arquivos simultâneos,  um arquivo por core do processador.

A velocidade média da conversão de um PDF em PDF pesquisável é de uma página em 6 segundos, você pode configurar a ferramenta para fazer o OCR com mais acuracidade ou com maior velocidade e ainda conta com a opção de compactar o arquivo.

A ferramenta monitora uma pasta especifica e conforme os arquivos forem sendo copiados para aquela pasta, o software irá pegar o arquivo, aplicar a conversão com OCR e em seguida copiar o arquivo para outra pastas, essas são apenas algumas funcionalidades da solução.

Para mais informações, entre em contato conosco:

GB Network & Print  - Distribuidor oficial no Brasil
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Como tornar automático o processo de recebimento no SAP MIGO e MIRO

Faça o teste. Responda as questões abaixo. Se você responder SIM a pelo menos uma das perguntas, este artigo é para você

  1. O processo de recebimento do SAP (MIGO e MIRO) é um problema na sua empresa?
  2. Sua empresa gamigo-sapsta muito tempo e recursos separando DANFEs de recebimento, e depois digitadores alimentam manualmente o SAP?
  3. Mesmo tendo budget para fazer upgrade do SAP de modo a incorporar MIGO e MIRO automática, isso não será possível porque o upgrade do SAP precisa seguir padrões globais da sua companhia multinacional?
  4. Você descobriu que, mesmo fazendo o upgrade o SAP, nem todos os eventos ou procedimentos fiscais da sua realizados pela sua empresa (naturezas de operação) serão atendidos?

Seus problemas terminaram!

Saiba que já existem formas eficientes e econômicas para automatizar a MIGO e MIRO para sua empresa!

A GB Network & Print pode fornecer soluções completas para automatizar o recebimento do SAP. Conectores já desenvolvidos e com prazo de implantação extremamente curtos podem tornar sua operação mais eficiente.

Um projeto pode englobar apenas algumas etapas do processo de recebimento de um documentos fiscal ou contemplar desde o recebimento de uma mercadoria numa portaria:

  • Sistemas de mensageria podem ser integrados. A automatização pode iniciar capturando automaticamente xmls e abastecendo repositórios.
  • Um módulo de portaria pode validar DANFEs diretamente na SEFAZ e, através de um farol, alertar o usuário se o DANFE refere-se a uma NFe (xml) válida ou não. Também pode informa se sua empresa já recebeu o citado documento fiscal.
  • Os dados do xlm podem ser extraídos para alimentar o SAP ou algum outro sistema legado, da maneira que for necessária.
  • E, como já citado, no caso da MIGO e MIRO, o processo passa a ser automático.

Se interessou?

Então entre em contato com os especialistas da GB e agende uma reunião para entender melhor!

GB Network & Print
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Para evitar fraudes e roubo, Brasil começa a rastrear medicamentos por código de barras

Em fase de testes, sistema deve ser implantado por todos os laboratórios até 2016

Começou a funcionar nesta quarta-feira (8), ainda em fase de testes, o sistema de rastreamento de remédios através de código de barras. Aplicado às embalagens, o sistema permite monitorar toda a trajetória do medicamento, da produção até à prateleira das farmácias.

O SNCM (Sistema Nacional de Controle de Medicamentos) já está sendo implementado no laboratório da Libbs Farmacêutica, de Embu das Artes, na Grande São Paulo. Até 2016, os códigos de barras devem aparecer em todas as empresas do segmento.

copia_de_codigo_de_barra_dos_medicamentos_10

O programa vai reunir informações como lote, validade, número de série e número de registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Todas as informações reunidas são chamadas de IUM (Identificador Único de Medicamento). O objetivo é garantir a autenticidade e a procedência dos medicamentos. Segundo o Ministério da Saúde, o sistema acelerará o processo de identificação e recolhimento das prateleiras, em caso de problemas de qualidade, evitando a chegada do produto ao consumidor.

O rastreamento dos medicamentos também tenta combater o caso de roubos de carga. Até 30 de setembro, a Anvisa foi notificada de mais de 1.200 cargas de remédios roubadas ou extraviadas. Em 2013, foram 1.964 notificações e, em 2012, ultrapassou 3.000 casos

Sua empresa precisa gerar ou impimiri códigos de barras? Com 20 anos de mercado a GB Network & Print é o principal fornecedor de fontes e soluções de código de barras do mercado brasileiro.

Clique aqui para ver mais detalhes desta solução ou entre em contato:

GB Network & Print
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

GB é Parceiro                           e Associado

00805564c9b580a60e107d62888b06a3-22     imgres

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Como o Remark Office OMR analisa os resultados da correção automática de provas

A solução Remark Office OMR é uma solução de captura de dados, que permite analisar e  gerar relatórios específicos tanto para correção de provas de múltipla escolha, quanto para análise de pesquisas.

O Remark Office OMR é uma ferramenta de captura de dados muito intuitiva e de fácil e rápida implantação, e por isso, traz benefícios em pouquíssimo tempo. Cheio de recursos, essa solução, além de capturar dados de resposta por múltipla escolha, também captura informações em código de barras (a maioria dos modelos comercias 1D e 2D), OCR e imagens do documento ou de parte dele (imagem abaixo). Seus relatórios foram desenvolvidos para atender ambas as áreas de educação (Relatórios do tipo "Grade") e de pesquisa (Relatórios do tipo "Survey"). A diferença na captura de dados, entre essas duas situações é somente o gabarito, que é a referência do software para a correção das provas.

RemarkSoftware permite fazer análise da correção em detalhes, captura códio de barras e OCR.

O Remark Quick Stats, ou Analysis Options, é a parte do software que lhe permite:

· Analisar os dados capturados;

· Tabular pesquisas e testes;

· Gerar os relatórios estatísticos.

remark-reportExemplo de relatório com notas dos alunos, média da classe e gráficos.

Veja abaixo alguns benefícios que o Remark Office OMR oferece na correção de provas e testes (Relatórios do tipo "Grade"):

  • Provas e testes corrigidos de maneira rápida e fácil: digitalize a folha do gabarito das respostas com as folhas de respostas do teste, e ao clicar em um botão os relatórios serão produzidos, gerando automaticamente as notas dos alunos;
  • Relatórios poderosos: O software oferece diversos relatórios padrões, que podem ser personalizados para incluir: usuários especificados, títulos, cabeçalhos, cores, fontes e elementos gráficos. Um dos relatórios mais utilizados é o que demonstra, por aluno, a nota final da prova, as questões corretas e erradas e a imagem do gabarito de respostas do aluno.
  • Classificação sofisticada de provas/testes: Para uma classificação avançada, a solução permite a criação de uma chave de resposta (inclusive permitindo múltiplas respostas corretas) para selecionar uma escala de notas. Também permite definir pontos para as questões, objetivos de aprendizado dentro de padrões, estabelece pontos de referência para comparação em relação aos parâmetros estabelecidos e outras informações de classificação para o teste.
  • Avaliações específicas: permite definir a escala de notas e objetivos de aprendizagem para medir a importância de uma matéria ou assunto específico;
  • Análise dos resultados: produz estatísticas e gráficos que mostram a distribuição de frequência, notas dos estudante, diversas comparações e várias outras estatísticas da prova;
  • Múltipla versão de provas e testes: Gradue várias versões de um teste com vários gabaritos de respostas.
  • Notas customizáveis: O Grade Wizard/Advanced Grade suporta uma "customização" de nota, em que você procura por notas em uma tabela externa (com base em pontuação total ou percentual) e, em seguida, aplica a pontuação a partir do arquivo externo, possibilitando uma classificação personalizada.
  • Resultados por grupo demográfico: Os relatórios podem realizar comparações em vários grupos demográficos dos alunos.
  • Estatísticas calculadas:
    • Para cada item, o Remark Quick Stats calcula: Média, Variância, Desvio Padrão, Erro Padrão, Mínimo, Máximo, Gama, Mediana, Assimetria, Kurtosis, T-Value, Pencentis, Intervalos de Confiança, P-values, Correlação de Ponto Biserial.
    • Para cada escolha, o Remark Quick Stats calcula: Frequência, Porcentagens, Ponto Biserial.
    • Para cada estudante, o Remark Quick Stats calcula: Pontuação total, pontuação Raw, Grade, Dev. IQ, Número de respostas corretas, incorretas e não respondidas
    • Para cada prova, o Remark Office OMR calcula: Número de classificação de provas e questões, Máximo, Mínimo, Mediana, Gama, Percentuais de notas, Média, Variância, Desvio Padrão, Intervalos de confiança (1,5,95,99%), KR 20, KR21, Coeficiente (Cronbach) Alpha.

Veja abaixo alguns casos de sucesso de escolas e universidades no Brasil que já utilizam o Remark Office OMR para fazer a correção automática de provas/testes:

casos‑sucesso_gravic_escolas_universidades_jun-14-2

Para maiores informações sobre a solução de correção automática de provas Remark Office OMR, entre em contato com a GB, Distribuidor exclusivo no Brasil:

GB Network & Print
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

GB implementa solução de Correção Automática de Provas na Escola Móbile

No início de 2014 a Escola Móbile, referência no meio educacional, optou por implantar a solução Remark Office OMR, da GB Network & Print, para a correção automática de provas de seus alunos. Veja abaixo o Caso de Sucesso.

logo-mobile

“O projeto surgiu com o objetivo de melhorar um processo – a correção de folhas ópticas – que considerávamos defasado. Esse trabalho era uma atividade que demandava muito tempo, e as ferramentas envolvidas (hardware e software) não eram confiáveis. A instituição estava à mercê de uma leitora com muito tempo de uso, cujo custo e manutenção eram elevados. Além disso, o principal risco no processo era a possibilidade de ocorrer um defeito em período de alta demanda, como fechamento de bimestre.

modelo-prova-mobile-remark-office-omrUma vez definido o escopo do projeto, o segundo passo foi a escolha do fornecedor. Buscamos contato com diversos fabricantes, e o “Remark Office OMR” foi a escolhida, devido à sua praticidade e ao seu valor competitivo. O equipamento é distribuído pela GB Network & Print, empresa que a Escola Móbile contratou os serviços no mês de Janeiro/2014.

O projeto teve a duração de 8 (oito) meses, e a implantação do novo processo foi concluída em Setembro/2014. O ganho foi visível com a entrada em produção da ferramenta “Remark Office OMR”, pois ela foi integrada a um software desenvolvido internamente que, primeiro, otimizou a distribuição dos alunos em sala de aula e, ao final do processo, personalizou as folhas ópticas, que agora são impressas com os dados cadastrais dos alunos (nome, número de registro, turma etc.) já preenchidos.

A equipe que participou do projeto (foto abaixo) tem vasta experiência em desenvolvimento, implantação e manutenção de sistemas com foco no segmento educacional.

equipe-mobileDa esquerda para direita:
a. Reinaldo Novaes Borges Júnior (coordenador de TI);
b. Renyer Rezende da Silva (analista de suporte pleno);
c. Christian Serapiao (gerente de TI);
d. Rafael Butt Fernandes Farias (analista de desenvolvimento pleno);
e. Marcelo Brasil Souza de Amorim (analista de suporte júnior).

A Escola Móbile surgiu em 1975 como projeto de um grupo de educadores da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). foto-escola-mobile

Preocupados com os caminhos da Educação, eles organizaram um detalhado projeto pedagógico. Seguindo coerentemente seus princípios, a Móbile cresceu gradativamente: implantou uma série a cada ano, capacitou-se de recursos humanos e ampliou sua estrutura de ensino, o que garantiu a realização plena dos objetivos pedagógicos.

Assim, a Móbile desenvolveu um projeto pedagógico que busca a formação de indivíduos autônomos, ativos e flexíveis, capazes de contribuir para a construção de uma sociedade democrática e justa. Seus alunos sabem que o aprendizado é mais do que uma opção, é um compromisso social.

Definindo-se como uma escola de pedagogia efetiva, a Móbile tem clareza de seu papel e das funções da educação. Parte do princípio de que lhe cabe possibilitar ao aluno o acesso a um sólido corpo de conhecimentos, mas também deve atuar na formação de um conjunto de valores básicos e de atitudes em seus alunos.

Em todos os níveis de ensino, as crianças e os adolescentes aprendem, por exemplo, a refletir sobre a consequência dos seus atos, a controlar respostas impulsivas, a conhecer suas capacidades e as do outro, a tolerar a diversidade, a defender seus direitos sem perder de vista o interesse coletivo, a serem críticos em relação à legitimidade das regras, a persistir, a cooperar, a perceber o que os outros pensam e sentem. Isso só é possível em um ambiente que incentive a relação democrática entre todos os membros da comunidade escolar e permita que o aluno expresse suas opiniões, sentimentos e desejos.”

Site: http://www.escolamobile.com.br/

Para maiores informações sobre a solução de correção automática de provas Remark Office OMR, entre em contato com a GB, Distribuidor exclusivo no Brasil:

GB Network & Print
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O que é SPED e os benefícos da Nota Fiscal Eletrônica – NF-e

A silgla SPED é a abreviação de “Sistema Público de Escrituração Digital”.

No Brasil, em razão da independência e competência tributária de Estados e Municípios muitas são as regras locais que são diferentes umas das outras. Por causa disso, os documentos fiscais, também chamados de notas fiscais, eram – em alguns casos ainda são – diferentes em vários lugares do país. A construção de um modelo único de nota fiscal em todo o território nacional era premente para implementação de todo projeto SPED, uma vez que, o layout dos arquivos tem que ser igual para todos os contribuintes brasileiros, esteja ele onde estiver do país.

sped

Outros benefícios sentidos foram os seguintes, para as empresas: redução no custo de emissão das notas em papel – com a nota eletrônica o papel acaba e as infinitas vias de notas fiscais antes necessárias para atender a legislação transformam-se em no máximo uma (que nem era para existir, mas, serve para acompanhar a mercadoria no transporte e chama-se DANFE – Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica –, Possibilita a melhoria e o aperfeiçoamento dos processos internos de faturamento e logística operacional, entre outros. Para o Fisco os benefícios são: Melhoria na qualidade da informação com o consequente aperfeiçoamento dos processos de controle fiscal, aperfeiçoamento do combate à sonegação, uma maior integração entre os fiscos e melhor controle administrativo e a redução do envolvimento involuntário em práticas fraudulentas.  Já para a sociedade é a redução do “Custo Brasil”, incentivar o relacionamento eletrônico entre empresas e a preservação do meio ambiente pela redução de consumo de papel.

Bom, então a Nota Fiscal Eletrônica é um documento de existência apenas digital e que tem por função acobertar a circulação de mercadoria e a prestação de serviços ocorrida entre as partes.

O grande diferencial do projeto é conceitual, antes quando emitíamos uma nota fiscal – não importando o método, a mão, datilografada, impressão – o Fisco não tomava conhecimento dessa transação, sabia no mês seguinte do volume das transações feitas. Tínhamos uma autorização prévia para emissão de certa quantidade de notas fiscais e íamos renovando quando terminava aquela determinada quantidade. Nesse novo método, o Fisco fica sabendo em tempo real da transação que será feita pela empresa, porque a autorização é dada no momento da emissão, de forma on line.

Então, quando estamos preparando, por exemplo, um caminhão para levar determinada mercadoria, o Fisco já sabe qual é essa mercadoria e para onde será enviada. Além do Fisco Estadual do emitente receber o arquivo, no caso de venda de mercadorias, o Fisco de destino também recebe uma cópia instantânea do documento. Com isso, em operações interestaduais a fiscalização de barreira ficou bastante fortalecida.

Para ser enviada a nota eletrônica precisa ser assinada digitalmente, para dar validade jurídica à transação, isso é feito com certificado digital emitido por certificadora credenciada e autorizada.

O certificado digital pode ser em cartão com chip ou armazenado em um token – parecido com um pen drive – ou ainda gravado na máquina do seu portador (este menos recomendado). É uma identidade digital, como um CNPJ ou CPF. Ressalto que os certificados devem ser muito bem guardados pelos empresários, porque tem validade jurídica em todo país como uma assinatura e, nesse caso, não pode ser contestada na justiça porque quem porta o certificado possui a senha de acesso. Portanto, não entregue seu certificado para outra pessoa, porque é o mesmo que dar um cartão de banco com senha.

Fonte: JE

Sua empresa precisa implantar a Nota Fiscal Eletrônica ou está insatisfeita com a atual solução? Entre e contato com a GB:

GB Network & Print 
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork