quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A tendência de um modelo único nacional para o documento fiscal eletrônico do varejo

A expansão da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e) pelo Brasil é evidente. Desde a emissão das primeiras NFC-es obrigatórias no Amazonas e Mato Grosso, diversos estados passaram a aderir ao novo documento fiscal eletrônico do varejo. Com isso, muitos lojistas estão constatando na prática as vantagens trazidas pela NFC-e, como a redução de custos e a agilidade nos processos.

A redução de custos ocorre principalmente com a dispensa do equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF), de homologações e lacres. Também há uma significativa economia de papel, já que o novo modelo permite a impressão de um comprovante ecológico.

Para o consumidor, os benefícios também são inúmeros. Ele tem mais segurança, pois a NFC-e possui um QR-Code (código de barras bidimensional) lido por qualquer smartphone, que permite a verificação da validade e autenticidade da transação comercial; e ainda traz a possibilidade de receber o DANFE da NFC-e por e-mail ou SMS. A agilidade no atendimento também tende a ser uma vantagem para quem faz as compras. Com a possibilidade de impressão dos comprovantes de qualquer impressora (térmica ou laser) o pagamento pode ser realizado em mais pontos da loja. Além de redesenhar o tradicional layout do ponto de venda, a mudança também promete acabar com filas de espera para pagamento.

Apesar de todas as vantagens esperadas com a implantação da NFC-e ela ainda não é o modelo único. Alguns estados já estabeleceram a obrigatoriedade da NFC-e, outros aderiram ao projeto piloto, mas há casos em que o documento ainda não foi determinado e também, a situação específica de São Paulo, onde a obrigatoriedade é para o uso do sistema SAT CF-e (Sistema Autenticador e Transmissor do Cupom Fiscal eletrônico).

Essa falta de padrão faz com que as empresas com filiais em mais estados, precisem preparar alternativas diferentes em seus sistemas de gestão e vendas. Essa diferenciação não é nada interessante, já que acarreta mais custos e maior tempo para a adaptação.

Por conta disso, acredito que no futuro, os estados adotem um modelo de documento unificado. A tendência atual é que a NFC-e seja este modelo, pois já está definida como a opção da maioria dos estados. A abordagem única seria muito importante, pois teria reflexo direto para o empresário varejista, que teria menos custos de implantação e de manutenção e um processo uniforme em todas suas operações de varejo.

Hoje em dia, seja qual for o segmento, redução de custos e agilidade são sempre fatores primordiais para o sucesso dos negócios.

FONTE: SEGS

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Automação, transformação e gerenciamento de Documentos com o LRS Document Automation

LRS-IMAGE-1A maioria dos sistemas das empresas geram documentos e relatórios com layout padrão. Qualquer alteração na saída ou no layout desses relatório são custosos, pois demandam tempo e  depender de equipes externas.

Com a solução “LRS® Document Automation” podemos separar as informações do formato final da sua aplicação e enviar para impressoras, e-mail e arquivar. Isso permite implementar novas tecnologias no documento, melhorar o processo e sem fazer qualquer alteração no seu sistema. Veja abaixo as soluções de automação:

  • Document Transforms converte os dados nativos gerado pela aplicação em um formato compatível com impressoras normais ou em formato digital, por exemplo o formato GOF ou OTF nativo da aplicação SAP pode ser convertido em PDF para ser visualizado digitalmente ou PCL e PostScript para impressão.

  • Intelligent Document Bundling extrai páginas selecionadas de múltiplos documentos, inseri conteúdos dinâmicos ou marcas d’água, combinando em um único documento facilitando o preenchimento e o fluxo de trabalho.
  • FormPort para VPSX permite que você manipule de maneira inteligente os dados de impressão e crie formas dinâmicas com logotipos, assinaturas, código de barras e muito mais. Você elimina a necessidade de formulários pré-impresso  caros e possibilita atualizar seus formulários e documentos que são enviados para seus clientes de maneira simples sem modifica a sua aplicação.

As três soluções trabalham com a solução LRS Enterprise Output Server que ajuda a capturar e formatar as suas  informações de negócio e entregar com segurança no formato impresso ou eletronicamente. O arquivamento de documento e o Pull Printing minimizam o desperdício de papeis impresso, economizando dinheiro e protegendo as informações.

Para maiores detalhes entre em contato com a GB, Distrbuidor oficial da LRS no Brasil:

LRSDistributorrgb_jpg_thumbGB Network & Print
Transformamos Dados em Informação
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Prefeitura de Porto Alegre implanta nota fiscal de serviços eletrônica

A Prefeitura de Porto Alegre lançou nesta segunda-feira (17) a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). A partir de agora, as empresas contribuintes do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) que atuam na capital estão aptas a fazer a emissão das notas pelo novo sistema, implementado em parceria com o governo do Rio Grande do Sul.

notafiscal-porto-alegreO lançamento foi feito pelo prefeito José Fortunati e pelo secretário municipal da Fazenda, Jorge Tonetto. No ato, foram apresentados a Nota Legal Porto e o site pelo qual as empresas prestadoras de serviços podem emitir a nota fiscal e onde também consta o passo-a-passo para emissão, bem como a lista das empresas que devem se cadastrar neste momento, informações sobre datas de adesão, documentação, benefícios, dúvidas frequentes e contatos com a Secretaria da Fazenda.

O novo sistema começa a operação com 31 empresas já selecionadas. A partir de 5 de janeiro de 2015, haverá o credenciamento de mais empresas por atividade econômica, com inclusão de segmentos também a partir de 1º de fevereiro e 1º de março de 2015.

A Nota Legal é também um programa de estímulo aos cidadãos para que solicitem o documento com CPF, quando contratarem serviços junto aos estabelecimentos credenciados. Entre eles, academias, escolas particulares, lavanderias, creches, colégios, faculdades, cursos de idiomas, construtoras, conserto de eletrodomésticos, cabeleireiros, hotéis, oficinas mecânicas. O sistema deve gerar até o final de 2015 entre R$ 65 mil e R$ 70 milhões para o município, segundo projeção da Secretaria Municipal da Fazenda.

fonte: G1

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Software para correção automática de provas e pesquisas tipo testes

Já imaginou ter todos os resultados de uma prova ou avaliação em instantes, logo após a entrega das folhas de resposta preenchidas?   

E o que é melhor, com informações estatísticas que além das notas dos avaliados traz também dados importantes como as questões com mais respostas erradas?

Remark-Office-OMR-20th-Anniversary_200 O Remark Office OMR da Gravic é uma solução de software para correção automática de provas e pesquisas do tipo testes múltipla escolha.

Distribuído no Brasil pela GB, é líder no mercado de pacotes Windows para OMR (Optical Mark Recognition ou, numa tradução livre - Reconhecimento Ótico de Marcas) baseados em processamento de formulários para pesquisas e testes.

O software reconhece as marcas óticas, caracteres gerados por computador (OCR) e códigos de barras.

Você pode criar seus próprios formulários utilizando qualquer processador de texto e imprimir na sua impressora. Em seguida, use um scanner para digitalizar e o Remark Office OMR para reconhecer dados, analisar ou exportar os dados para o aplicativo de sua escolha! É muito fácil!

fluxogravicescolas

Os seguintes mercados são potenciais interessados na ferramenta:

  1. Educação, Escolas e Instituições de Ensino:
    • Correção de Provas e Testes
  2. Corporativo / Empresas
    • Departamento de RH (Recursos Humanos)
      • Captura de dados de Treinamento
      • Avaliação de Funcionários
    • Marketing
      • Pesquisa de Mercado
      • Eventos
  3. Institutos de Pesquisa

Stop buying expensive preprinted OMR formsUse seus próprios testes, pesquisas e outras formulários em papel comum: Pare de comprar caros formulários pré-impressos para OMR
Stop buying expensive preprinted OMR formsUse um scanner ou multifuncional para digitalizar seus formulários: Não há necessidade de hardware dedicado e caro
Stop buying expensive preprinted OMR formsOs formulários podem ser preenchidos com canetas, lápis, etc: Acabe com a obrigatoriedade dos lápis número 2, caneta preta, etc..   
Stop buying expensive preprinted OMR formsRelatórios avançados dos testes com grade de classificação: Relatórios de alunos, relatórios de comparação demográfico, desvios padrões, e muito mais .
Stop buying expensive preprinted OMR formsAvançados relatórios de pesquisa e estatísticas: Levantamento estatístico e relatórios de análise, comparações demográficas, auto-filtro avançado e muito mais
Stop buying expensive preprinted OMR formsExportação de dados e estatísticas: Exporte facilmente dados a mais de 35 formatos diferentes, incluindo SPSS, Excel, Access
Stop buying expensive preprinted OMR forms Exporte relatórios como PDFs ou HTML
Stop buying expensive preprinted OMR forms Exporte as notas para sistemas de gestão dos alunos

Veja abaixo algumas escolas, universidades, prefeituras e empresas que já utilizam a solução no Brasil:

Casos_sucesso_Remark_office_omr_escolas_universidades_nov14Casos_sucesso_Remark_office_omr_empresas_nov14.Casos_sucesso_Remark_office_omr_governo_nov14

Para maiores informações, entre em contato com a GB, líder no mercado brasileiro em soluções de impressão desde 1995:

GB Network & Print – Transformamos Dados em Informação 
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Problemas com servidor de impressão Microsoft? Conheça o VPSX da LRS.

Servidores de impressão normalmente causam muitos problemas e consequentemente geram custos altos para a sua empresa. Se sua empresa convive com um ou mais dos problemas abaixo, leia essa matéria até o fim:

  • filas de impressão com conflito de drivers, panico-no-computador
  • filas que travam,
  • impressão de páginas com erros,
  • lentidão para imprimir;
  • desperdício de consumíveis das impressoras e multifuncionais por falta de gerenciamento;
  • custo alto com manutenção de diversos Print Servers;
  • elevados custos com a equipe de help desk para solucionar chamados relativos à impressão ou impressoras;

Se o servidor de impressão for Windows Server, além de todos os problemas acima, ainda há o limite recomendado de 200 a 250 filas por servidor de impressão o que obriga muitas empresas a trabalhar com vários Print Servers.

Como resolver todos esses problemas com uma solução estável e segura?

A solução VPSX da LRS permite gerenciar milhares de filas de impressão num único Print Server Windows, e ainda possui todos os benefícios abaixo:

  • lrs-photo.jpgSolução escalável e modular;
  • 100% compatível com SAP;
  • Permite gerenciar status das impressoras (inclusive no SAP) e resolver grande parte dos problemas remotamente;
  • Redirecionamento automático da impressão em caso de falha na impressora (offline, sem papel, atolamento, etc);
  • Solução super estável;
  • Reduz consideravelmente o número de chamados de help desk;
  • gerencia mais de 10 mil filas de impressão num único servidor;
  • implantação extremamente rápida;
  • E muito mais..

Veja o vídeo abaixo com mais detalhes:

Solução de Servidor de Impressão VPSX

Para maiores detalhes entre em contato com a GB, Distrbuidor oficial da LRS no Brasil:

LRSDistributorrgb_jpg_thumbGB Network & Print
Transformamos Dados em Informação
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Como capturar e tabular dados automaticamente de formulários de pesquisa, questionários e testes

Com que facilidade os dados chegam a quem precisa? Com Remark Office OMR® eles chegam voando!

Sua empresa perde muito tempo para capturar, tabular  e criar relatórios com dados extraídos de questionários como:

  • Avaliação de treinamento e/ou funcional,
  • Recrutamento e seleção,
  • Pesquisas de satisfação,
  • Pesquisa de mercado,
  • Análises de qualidade,
  • Fichas de check-list de equipamento ou atividade?

A solução Remark Office OMR é uma solução de captura de dados, que permite analisar e  gerar relatórios específicos tanto para correção de provas de múltipla escolha, quanto para análise de pesquisas.

fluxo-gravic-escolas

Veja alguns dos recursos disponíveis na análise de dados:

  • Classificação fácil e rápida. Usando Easy Survey, gerar rapidamente, em um clique, 202-1relatórios padrões.
  • Personalização relatórios. Use a solução para personalizar o processo de análise de pesquisa, incluindo a criação de grupos de questões, como a comparação de médias e medidas em relação aos parâmetros estabelecidos bem como a importância do peso de questões.
  • Comparação de Dados. Compare as respostas da pesquisa em subconjuntos de dados.
  • Filtrando Dados. Filtre Dados automaticamente com critérios específicos e produza relatórios com base nesses filtros (por exemplo, ao avaliar uma conferência, quebre os relatórios por sessão).
  • Habilidade para excluir respostas NA (não aplicável): Se as suas opções de resposta incluem uma opção NA (por exemplo, Concordo muito, concordo, neutro, discordo, discordo veementemente, NA) e alguém escolhe NA, você pode excluí-la a partir das estatísticas, mas ainda assim ser capaz de ver quantos entrevistados escolheram NA.
  • Comentários escritos à mão. Um relatório de resposta exibe todos os comentários escritos à mão num relatório fácil de ler.
  • Estatísticas calculadas:
    • Cálculo rápido para cada item do Remark Quick Stats: média, variância, desvio padrão, erro padrão, mínimo, máximo, gama, mediana, assimetria, Kurtosis, T-Value, percentis, Intervalos de Confiança.
    • Para cada resposta de escolhida Remark Quick Stats calcula: Frequências, Porcentagens, Porcentagem Válida
    • Tabelas cruzadas

Abaixo alguns clientes que utilizam a ferramenta no Brasil para automatizar a tabução e captura de dados de pesquisas:

Remark OMR cases Set2014

Para maiores informações sobre essa solução, entre em contato com a GB, Distribuidor exclusivo no Brasil:

GB Network & Print – Transformamos Dados em Informação
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A impressão e emissão de DANFEs (nota fiscal eletrônica) é um problema na sua empresa?

Faça o teste. Responda as questões abaixo. Se você responder SIM a pelo menos uma das perguntas, este artigo é para você.

  • A impressão de DANFE na sua empresa é muito lenta?
  • Você tem problemas de gargalo no faturamento por conta da velocidade de impressão?
  • Caminhões ficam parados nas docas de seu armazém porque o DANFE ainda não foi impresso?
  • Sua empresa precisou reduzir a qualidade do logotipo que aparece na DANFE para aprimorar a impressão, deixando-o reticulado?
  • A área de faturamento fez um upgrade de impressoras para equipamentos mais velozes e com mais memória, mas ainda assim a impressão de DANFE é lenta?
  • Equipamentos com velocidade nominal de impressão de mais de 50 páginas por minuto imprimem DANFEs à razão de 15 páginas por minuto ou menos?
  • Sua empresa investiu milhares de reais no SAP ou outro ERP de grande porte, e tudo funciona bem, mas na hora de imprimir um DANFE o sistema parece uma carroça?

Esses problemas são mais comuns do que se imagina!

Vamos entender a origem do problema?

danfe_gbAntes da Nota Fiscal Eletrônica não havia DANFE. A área de faturamento fazia a impressão de Nota Fiscal, em várias via, em uma impressora matricial. Apesar de haver uma manipulação excessiva de papel, por conta da remalina, separação de vias, etc., a impressão parecia ser mais rápida. O que aconteceu?

O DANFE contém diversos itens gráficos, como o logotipo da empresa, as tabelas, bordas e às vezes sombras, eventualmente marcas d’água e o código de barras. Na antiga impressão de Nota Fiscal na matricial, todos esses elementos estavam pré-impressos. A impressora precisava receber apenas caracteres de texto, com isso não havia sobrecarga de rede e a impressora trabalhava sem esforço.

No caso do DANFE isso não ocorre. As folhas são brancas. A impressora precisa processar todos os elementos citados, e se isso não for preparado de uma maneira otimizada, a impressão sofrerá com perda de desempenho e velocidade.

Mas existe solução? Claro!

A GB Network & Print tem dezenas de casos de sucesso no mercado onde resolveu severos problemas de impressão de DANFE.

Os clientes a seguir são algumas das companhias que usam formulários PCL desenvolvidos pela GB para impressão de DANFE:

  • Nestlé;
  • Caterpillar;
  • Pandurata (Bauducco, Visconti, Hershey’s);
  • B2W (Submarino, Americanas.com. Shoptime).

E como funciona essa tecnologia?

Na verdade é relativamente simples. A GB, especialista em programação PCL, desenvolve arquivos digitais que ficarão residentes (salvos) dentro das impressoras. Na rede corporativa vão circular apenas arquivos texto, muito parecido com o que ocorria com as impressoras matriciais. E a área de TI deverá incorporar alguns comandos PCL no arquivo de impressão, sob a orientação da GB.PCL_diagram_big

Se interessou e quer saber mais?

Marque uma visita ou faça um contato telefônico com os especialistas! A GB vai ajudar vocês!

GB Network & Print
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Solução para fazer OCR de alto volume - Omtool AccuRoute

Você sabe o que é OCR? É uma sigla em inglês para Reconhecimento Óptico de Caracteres (Optical Carachter Recognition).

Sua empresa precisa transformar imagens em arquivos PDF pesquisáveis?

Você sabia que documentos em papel também podem ser digitalizados em scanner e, após passar por OCR, podem se tornar um arquivo PDF pesquisável?

Se você tem a necessidade digitalizar documento e de converter arquivos PDF, DOC, JPG, RTF, TIF, TXT, XLS em PDF com OCR (mais conhecido como PDF pesquisável) em uma grande quantidade de arquivos, você deve ter se deparado com problemas de desempenho, onde os arquivos demoram para serem convertidos e gerados com OCR.

Accuroute-process

Com a solução AccuRoute o seu problema será resolvido, o aplicativo é robusto e modular, com ele você pode otimizar o uso do processamento do seu computador ou servidor, utilizando cada core do seu processador para converter os arquivos.

Por exemplo, se o seu processador tiver 6 cores, você pode converter 5 arquivos simultâneos,  um arquivo por core do processador.

A velocidade média da conversão de um PDF em PDF pesquisável é de uma página em 6 segundos, você pode configurar a ferramenta para fazer o OCR com mais acuracidade ou com maior velocidade e ainda conta com a opção de compactar o arquivo.

A ferramenta monitora uma pasta especifica e conforme os arquivos forem sendo copiados para aquela pasta, o software irá pegar o arquivo, aplicar a conversão com OCR e em seguida copiar o arquivo para outra pastas, essas são apenas algumas funcionalidades da solução.

Para mais informações, entre em contato conosco:

GB Network & Print  - Distribuidor oficial no Brasil
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Como tornar automático o processo de recebimento no SAP MIGO e MIRO

Faça o teste. Responda as questões abaixo. Se você responder SIM a pelo menos uma das perguntas, este artigo é para você

  1. O processo de recebimento do SAP (MIGO e MIRO) é um problema na sua empresa?
  2. Sua empresa gamigo-sapsta muito tempo e recursos separando DANFEs de recebimento, e depois digitadores alimentam manualmente o SAP?
  3. Mesmo tendo budget para fazer upgrade do SAP de modo a incorporar MIGO e MIRO automática, isso não será possível porque o upgrade do SAP precisa seguir padrões globais da sua companhia multinacional?
  4. Você descobriu que, mesmo fazendo o upgrade o SAP, nem todos os eventos ou procedimentos fiscais da sua realizados pela sua empresa (naturezas de operação) serão atendidos?

Seus problemas terminaram!

Saiba que já existem formas eficientes e econômicas para automatizar a MIGO e MIRO para sua empresa!

A GB Network & Print pode fornecer soluções completas para automatizar o recebimento do SAP. Conectores já desenvolvidos e com prazo de implantação extremamente curtos podem tornar sua operação mais eficiente.

Um projeto pode englobar apenas algumas etapas do processo de recebimento de um documentos fiscal ou contemplar desde o recebimento de uma mercadoria numa portaria:

  • Sistemas de mensageria podem ser integrados. A automatização pode iniciar capturando automaticamente xmls e abastecendo repositórios.
  • Um módulo de portaria pode validar DANFEs diretamente na SEFAZ e, através de um farol, alertar o usuário se o DANFE refere-se a uma NFe (xml) válida ou não. Também pode informa se sua empresa já recebeu o citado documento fiscal.
  • Os dados do xlm podem ser extraídos para alimentar o SAP ou algum outro sistema legado, da maneira que for necessária.
  • E, como já citado, no caso da MIGO e MIRO, o processo passa a ser automático.

Se interessou?

Então entre em contato com os especialistas da GB e agende uma reunião para entender melhor!

GB Network & Print
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Para evitar fraudes e roubo, Brasil começa a rastrear medicamentos por código de barras

Em fase de testes, sistema deve ser implantado por todos os laboratórios até 2016

Começou a funcionar nesta quarta-feira (8), ainda em fase de testes, o sistema de rastreamento de remédios através de código de barras. Aplicado às embalagens, o sistema permite monitorar toda a trajetória do medicamento, da produção até à prateleira das farmácias.

O SNCM (Sistema Nacional de Controle de Medicamentos) já está sendo implementado no laboratório da Libbs Farmacêutica, de Embu das Artes, na Grande São Paulo. Até 2016, os códigos de barras devem aparecer em todas as empresas do segmento.

copia_de_codigo_de_barra_dos_medicamentos_10

O programa vai reunir informações como lote, validade, número de série e número de registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Todas as informações reunidas são chamadas de IUM (Identificador Único de Medicamento). O objetivo é garantir a autenticidade e a procedência dos medicamentos. Segundo o Ministério da Saúde, o sistema acelerará o processo de identificação e recolhimento das prateleiras, em caso de problemas de qualidade, evitando a chegada do produto ao consumidor.

O rastreamento dos medicamentos também tenta combater o caso de roubos de carga. Até 30 de setembro, a Anvisa foi notificada de mais de 1.200 cargas de remédios roubadas ou extraviadas. Em 2013, foram 1.964 notificações e, em 2012, ultrapassou 3.000 casos

Sua empresa precisa gerar ou impimiri códigos de barras? Com 20 anos de mercado a GB Network & Print é o principal fornecedor de fontes e soluções de código de barras do mercado brasileiro.

Clique aqui para ver mais detalhes desta solução ou entre em contato:

GB Network & Print
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

GB é Parceiro                           e Associado

00805564c9b580a60e107d62888b06a3-22     imgres

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Como o Remark Office OMR analisa os resultados da correção automática de provas

A solução Remark Office OMR é uma solução de captura de dados, que permite analisar e  gerar relatórios específicos tanto para correção de provas de múltipla escolha, quanto para análise de pesquisas.

O Remark Office OMR é uma ferramenta de captura de dados muito intuitiva e de fácil e rápida implantação, e por isso, traz benefícios em pouquíssimo tempo. Cheio de recursos, essa solução, além de capturar dados de resposta por múltipla escolha, também captura informações em código de barras (a maioria dos modelos comercias 1D e 2D), OCR e imagens do documento ou de parte dele (imagem abaixo). Seus relatórios foram desenvolvidos para atender ambas as áreas de educação (Relatórios do tipo "Grade") e de pesquisa (Relatórios do tipo "Survey"). A diferença na captura de dados, entre essas duas situações é somente o gabarito, que é a referência do software para a correção das provas.

RemarkSoftware permite fazer análise da correção em detalhes, captura códio de barras e OCR.

O Remark Quick Stats, ou Analysis Options, é a parte do software que lhe permite:

· Analisar os dados capturados;

· Tabular pesquisas e testes;

· Gerar os relatórios estatísticos.

remark-reportExemplo de relatório com notas dos alunos, média da classe e gráficos.

Veja abaixo alguns benefícios que o Remark Office OMR oferece na correção de provas e testes (Relatórios do tipo "Grade"):

  • Provas e testes corrigidos de maneira rápida e fácil: digitalize a folha do gabarito das respostas com as folhas de respostas do teste, e ao clicar em um botão os relatórios serão produzidos, gerando automaticamente as notas dos alunos;
  • Relatórios poderosos: O software oferece diversos relatórios padrões, que podem ser personalizados para incluir: usuários especificados, títulos, cabeçalhos, cores, fontes e elementos gráficos. Um dos relatórios mais utilizados é o que demonstra, por aluno, a nota final da prova, as questões corretas e erradas e a imagem do gabarito de respostas do aluno.
  • Classificação sofisticada de provas/testes: Para uma classificação avançada, a solução permite a criação de uma chave de resposta (inclusive permitindo múltiplas respostas corretas) para selecionar uma escala de notas. Também permite definir pontos para as questões, objetivos de aprendizado dentro de padrões, estabelece pontos de referência para comparação em relação aos parâmetros estabelecidos e outras informações de classificação para o teste.
  • Avaliações específicas: permite definir a escala de notas e objetivos de aprendizagem para medir a importância de uma matéria ou assunto específico;
  • Análise dos resultados: produz estatísticas e gráficos que mostram a distribuição de frequência, notas dos estudante, diversas comparações e várias outras estatísticas da prova;
  • Múltipla versão de provas e testes: Gradue várias versões de um teste com vários gabaritos de respostas.
  • Notas customizáveis: O Grade Wizard/Advanced Grade suporta uma "customização" de nota, em que você procura por notas em uma tabela externa (com base em pontuação total ou percentual) e, em seguida, aplica a pontuação a partir do arquivo externo, possibilitando uma classificação personalizada.
  • Resultados por grupo demográfico: Os relatórios podem realizar comparações em vários grupos demográficos dos alunos.
  • Estatísticas calculadas:
    • Para cada item, o Remark Quick Stats calcula: Média, Variância, Desvio Padrão, Erro Padrão, Mínimo, Máximo, Gama, Mediana, Assimetria, Kurtosis, T-Value, Pencentis, Intervalos de Confiança, P-values, Correlação de Ponto Biserial.
    • Para cada escolha, o Remark Quick Stats calcula: Frequência, Porcentagens, Ponto Biserial.
    • Para cada estudante, o Remark Quick Stats calcula: Pontuação total, pontuação Raw, Grade, Dev. IQ, Número de respostas corretas, incorretas e não respondidas
    • Para cada prova, o Remark Office OMR calcula: Número de classificação de provas e questões, Máximo, Mínimo, Mediana, Gama, Percentuais de notas, Média, Variância, Desvio Padrão, Intervalos de confiança (1,5,95,99%), KR 20, KR21, Coeficiente (Cronbach) Alpha.

Veja abaixo alguns casos de sucesso de escolas e universidades no Brasil que já utilizam o Remark Office OMR para fazer a correção automática de provas/testes:

casos‑sucesso_gravic_escolas_universidades_jun-14-2

Para maiores informações sobre a solução de correção automática de provas Remark Office OMR, entre em contato com a GB, Distribuidor exclusivo no Brasil:

GB Network & Print
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

GB implementa solução de Correção Automática de Provas na Escola Móbile

No início de 2014 a Escola Móbile, referência no meio educacional, optou por implantar a solução Remark Office OMR, da GB Network & Print, para a correção automática de provas de seus alunos. Veja abaixo o Caso de Sucesso.

logo-mobile

“O projeto surgiu com o objetivo de melhorar um processo – a correção de folhas ópticas – que considerávamos defasado. Esse trabalho era uma atividade que demandava muito tempo, e as ferramentas envolvidas (hardware e software) não eram confiáveis. A instituição estava à mercê de uma leitora com muito tempo de uso, cujo custo e manutenção eram elevados. Além disso, o principal risco no processo era a possibilidade de ocorrer um defeito em período de alta demanda, como fechamento de bimestre.

modelo-prova-mobile-remark-office-omrUma vez definido o escopo do projeto, o segundo passo foi a escolha do fornecedor. Buscamos contato com diversos fabricantes, e o “Remark Office OMR” foi a escolhida, devido à sua praticidade e ao seu valor competitivo. O equipamento é distribuído pela GB Network & Print, empresa que a Escola Móbile contratou os serviços no mês de Janeiro/2014.

O projeto teve a duração de 8 (oito) meses, e a implantação do novo processo foi concluída em Setembro/2014. O ganho foi visível com a entrada em produção da ferramenta “Remark Office OMR”, pois ela foi integrada a um software desenvolvido internamente que, primeiro, otimizou a distribuição dos alunos em sala de aula e, ao final do processo, personalizou as folhas ópticas, que agora são impressas com os dados cadastrais dos alunos (nome, número de registro, turma etc.) já preenchidos.

A equipe que participou do projeto (foto abaixo) tem vasta experiência em desenvolvimento, implantação e manutenção de sistemas com foco no segmento educacional.

equipe-mobileDa esquerda para direita:
a. Reinaldo Novaes Borges Júnior (coordenador de TI);
b. Renyer Rezende da Silva (analista de suporte pleno);
c. Christian Serapiao (gerente de TI);
d. Rafael Butt Fernandes Farias (analista de desenvolvimento pleno);
e. Marcelo Brasil Souza de Amorim (analista de suporte júnior).

A Escola Móbile surgiu em 1975 como projeto de um grupo de educadores da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). foto-escola-mobile

Preocupados com os caminhos da Educação, eles organizaram um detalhado projeto pedagógico. Seguindo coerentemente seus princípios, a Móbile cresceu gradativamente: implantou uma série a cada ano, capacitou-se de recursos humanos e ampliou sua estrutura de ensino, o que garantiu a realização plena dos objetivos pedagógicos.

Assim, a Móbile desenvolveu um projeto pedagógico que busca a formação de indivíduos autônomos, ativos e flexíveis, capazes de contribuir para a construção de uma sociedade democrática e justa. Seus alunos sabem que o aprendizado é mais do que uma opção, é um compromisso social.

Definindo-se como uma escola de pedagogia efetiva, a Móbile tem clareza de seu papel e das funções da educação. Parte do princípio de que lhe cabe possibilitar ao aluno o acesso a um sólido corpo de conhecimentos, mas também deve atuar na formação de um conjunto de valores básicos e de atitudes em seus alunos.

Em todos os níveis de ensino, as crianças e os adolescentes aprendem, por exemplo, a refletir sobre a consequência dos seus atos, a controlar respostas impulsivas, a conhecer suas capacidades e as do outro, a tolerar a diversidade, a defender seus direitos sem perder de vista o interesse coletivo, a serem críticos em relação à legitimidade das regras, a persistir, a cooperar, a perceber o que os outros pensam e sentem. Isso só é possível em um ambiente que incentive a relação democrática entre todos os membros da comunidade escolar e permita que o aluno expresse suas opiniões, sentimentos e desejos.”

Site: http://www.escolamobile.com.br/

Para maiores informações sobre a solução de correção automática de provas Remark Office OMR, entre em contato com a GB, Distribuidor exclusivo no Brasil:

GB Network & Print
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O que é SPED e os benefícos da Nota Fiscal Eletrônica – NF-e

A silgla SPED é a abreviação de “Sistema Público de Escrituração Digital”.

No Brasil, em razão da independência e competência tributária de Estados e Municípios muitas são as regras locais que são diferentes umas das outras. Por causa disso, os documentos fiscais, também chamados de notas fiscais, eram – em alguns casos ainda são – diferentes em vários lugares do país. A construção de um modelo único de nota fiscal em todo o território nacional era premente para implementação de todo projeto SPED, uma vez que, o layout dos arquivos tem que ser igual para todos os contribuintes brasileiros, esteja ele onde estiver do país.

sped

Outros benefícios sentidos foram os seguintes, para as empresas: redução no custo de emissão das notas em papel – com a nota eletrônica o papel acaba e as infinitas vias de notas fiscais antes necessárias para atender a legislação transformam-se em no máximo uma (que nem era para existir, mas, serve para acompanhar a mercadoria no transporte e chama-se DANFE – Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica –, Possibilita a melhoria e o aperfeiçoamento dos processos internos de faturamento e logística operacional, entre outros. Para o Fisco os benefícios são: Melhoria na qualidade da informação com o consequente aperfeiçoamento dos processos de controle fiscal, aperfeiçoamento do combate à sonegação, uma maior integração entre os fiscos e melhor controle administrativo e a redução do envolvimento involuntário em práticas fraudulentas.  Já para a sociedade é a redução do “Custo Brasil”, incentivar o relacionamento eletrônico entre empresas e a preservação do meio ambiente pela redução de consumo de papel.

Bom, então a Nota Fiscal Eletrônica é um documento de existência apenas digital e que tem por função acobertar a circulação de mercadoria e a prestação de serviços ocorrida entre as partes.

O grande diferencial do projeto é conceitual, antes quando emitíamos uma nota fiscal – não importando o método, a mão, datilografada, impressão – o Fisco não tomava conhecimento dessa transação, sabia no mês seguinte do volume das transações feitas. Tínhamos uma autorização prévia para emissão de certa quantidade de notas fiscais e íamos renovando quando terminava aquela determinada quantidade. Nesse novo método, o Fisco fica sabendo em tempo real da transação que será feita pela empresa, porque a autorização é dada no momento da emissão, de forma on line.

Então, quando estamos preparando, por exemplo, um caminhão para levar determinada mercadoria, o Fisco já sabe qual é essa mercadoria e para onde será enviada. Além do Fisco Estadual do emitente receber o arquivo, no caso de venda de mercadorias, o Fisco de destino também recebe uma cópia instantânea do documento. Com isso, em operações interestaduais a fiscalização de barreira ficou bastante fortalecida.

Para ser enviada a nota eletrônica precisa ser assinada digitalmente, para dar validade jurídica à transação, isso é feito com certificado digital emitido por certificadora credenciada e autorizada.

O certificado digital pode ser em cartão com chip ou armazenado em um token – parecido com um pen drive – ou ainda gravado na máquina do seu portador (este menos recomendado). É uma identidade digital, como um CNPJ ou CPF. Ressalto que os certificados devem ser muito bem guardados pelos empresários, porque tem validade jurídica em todo país como uma assinatura e, nesse caso, não pode ser contestada na justiça porque quem porta o certificado possui a senha de acesso. Portanto, não entregue seu certificado para outra pessoa, porque é o mesmo que dar um cartão de banco com senha.

Fonte: JE

Sua empresa precisa implantar a Nota Fiscal Eletrônica ou está insatisfeita com a atual solução? Entre e contato com a GB:

GB Network & Print 
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

4 vantagens do uso da nota fiscal eletrônica (NFe)

A tecnologia vem beneficiando a regularização de negócios e empresas, principalmente quando o assunto é o Fisco. Há 5 ou 6 anos atrás a sonegação de notas fiscais era algo comum e, obviamente o governo perdia muito em arrecadação com isso.nfe-vantagens

A solução encontrada foi usar a tecnologia à favor da regulamentação. Isso é fato, uma vez que as ferramentas tecnológicas irão cada vez mais fazer parte de nossas finanças, gerando maior transparência e claro, não deixa de ter uma enorme vantagem ambiental.

Em breve, segundo a SPED (Sistema Público de Escritura Digital), nenhuma empresa poderá aceitar uma nota que não seja a própria NFe. A mudança é inevitável e deve ser vista como uma oportunidade para uma nova adequação da gestão financeira.

Hoje estamos muito próximos dessa situação, já que e-commerce e empresas prestadoras de serviços já utilizam, obrigatoriamente a nota fiscal eletrônica.

Por isso, separamos a seguir alguns pontos importantes da NFe que talvez você ainda não saiba.

#1. O custo de papel e a necessidade de espaço físico

A nota fiscal eletrônica elimina o custo de papel que deve produzido em gráficas especializadas e da necessidade de um espaço físico adequado para o armazenamento das notas. Além disso, elimina um custo de impressão dessas notas, uma vez que o custo de informatização é muito menor.

Essa logística (inclusive a redução do tempo de parada em postos fiscais) é evitada pois o acesso é feito de forma rápida, precisa e segura.

O envio da Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) que acompanha a mercadoria, no caso de venda de mercadoria, facilita todo o processo de consulta da nota fiscal eletrônica.

No caso de serviços, a nota pode ser automaticamente enviada via e-mail, uma vez que o cadastro da sua empresa na prefeitura já emite um alerta em seu e-mail toda vez que alguma empresa emitir alguma nota em seu nome.

#2. Melhoria da gestão financeira

A até então a burocracia tão exigida na área financeira, é simplificada e, para funcionar perfeitamente deve contar apenas com o engajamento por parte dos envolvidos no processo para que todos os passos sejam feitos de forma segura.

Isso gera um grande conforto além de otimizar todos os processos de armazenagem e gerenciamento de dados, o que traz uma facilidade incrível no intercâmbio de informações.

Além disso, é possível controlar de maneira fácil a sua escrituração contábil, com base nas notas fiscais enviadas e recebidas, guardando os Danfes por e-mail e enviando sua cópia diretamente para a contabilidade.

#3. Cidadania

A NFe traz consigo a oportunidade de uma maior fiscalização na área tributária, o Estado e os cidadãos ganham com isso.

O maior exemplo disso é o caso da especificação do CPF na nota fiscal em São Paulo envolvendo o então ICMS.   A nota também traz planejamentos mais detalhados e maior engajamento por parte das empresas e dos contadores.

Isso facilita a fiscalização, uma vez que o controle de mercadoria e prestação de serviços ficam amarrados às notas emitidas por fornecedores e, seu cruzamento com as informações da Super Receita, cruzam a veracidade do valor declarado com o valor recebido.

#4. Elimina possíveis erros

A NFe evita erros de digitação e possui uma transparência que é de extrema importância para erros comuns em notas fiscais em papel (principalmente, na área de escrituração).

O acesso a esses documentos é feito de forma ágil e rápida já que é necessário apenas um computador com acesso à internet e um certificado digital que pode ser adquirido em agências dos Correios a um valor acessível, e muito menor aos custos de impressão de notas, no final das contas.

A Secretária da Fazenda extrai todas as informações necessárias trazendo eficiência no processo, já que as notas ficam armazenadas no próprio sistema.

A sua empresa está preparada para a NFe?

Vale ressaltar que a nota fiscal eletrônica não é nenhuma novidade na vida das empresas e, que provavelmente ela já faça parte da rotina da sua empresa.

Por outro lado, é importante ressaltar seus benefícios pois muitas empresas ainda estão em fase de migração e, ainda se preocupam com a eficiência do sistema de NFe.

Por isso, é importante ressaltar que as empresas devem estar preparadas para essa nova realidade que traz diversos benefícios tanto para quem emite, quanto para os compradores e toda a área contábil.

A finalidade da NFe é nos levar à uma nova era de modernização tributária, em que as empresas devem estar alinhadas e engajadas para que todos os processos necessários sejam feitos de forma eficiente.

Fonte: Blog da Intoo

Sua empresa precisa implantar a Nota Fiscal Eletrônica ou está insatisfeita com a atual solução? Entre e contato com a GB:

GB Network & Print 
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Solução para Capturar, Centralizar e Gerenciar documentos – Omtool AccuRoute

accuroute-document-capture

Omtool AccuRoute plataforma de captura de documentos

O software AccuRoute é uma solução enterprise de workflow, que permite a organizações de todos os tamanhos, capturar, processar e guardar documentos de forma centralizada. Excepcionalmente flexível, ele faz a captura de documentos distribuídos através de uma infra-estrutura de software altamente escalável, com amplos recursos, flexibilidade de configuração e operação simplificada, adequado para soluções simples ou sofisticadas, que envolvem centenas ou milhões de documentos por mês: sem ciclos de implementação caros e demorados.

A solução AccuRoute atende a toda a gama de necessidades para organizações de todos os tamanhos a partir de um único departamento, ou empresa  de pequeno porte, até grandes empresas com múltiplas localidades. Fornece uma maneira eficiente e econômica para agilizar os fluxos de trabalho orientados a documentos. Permite assim, integrar documentos impressos e eletrônicos com os processos de negócios, de maneira mais rápida e eficiente, compatibilizando os documentos e processos, reduzindo os custos associados, a complexidade e os riscos.

Accuroute-process

Omtool AccuRoute Mobile

Essa é uma extensão da solução AccuRoute que oferece recursos de captura de documentos para dispositivos portáteis, aos empregados e colaboradores do escritório/empresa, a partir de onde quer que estejam.

Esse módulo transforma o seu smartphone ou tablet em um dispositivo de captura de documentos que permite enviar imagens de documentos para digitalização e processamento, incluindo conversões de formato, reconhecimento de texto OCR e criação de PDFs.

Ele vai entregar as imagens para qualquer destino disponível, incluindo fax, e-mail, sistemas de gerenciamento de conteúdo, pastas de arquivos de rede, impressoras e muito mais. Você pode capturar documentos e fotos do seu dispositivo móvel ou um repositório baseado em nuvem como "Dropbox" ou AccuRoute MyFiles, fornecer informações e metadados relevantes com essas imagens e entregar esses pacotes no seu destino.

Principais Funções do AccuRoute
• Captura - Funciona com qualquer scanner em rede, impressora multifuncional com digitalização habilitada, copiadora, fax, ou outro dispositvo MFP. Suporta documentos impressos (papel) e documentos eletrônicos.
• Processamento - Converte para PDF, texto pesquisável PDF, DOC, JPG, RTF, TIF, TXT, XLS, e muitos outros formatos. Comprime documentos em até 80% do tamanho do arquivo original, para reduzir os requisitos de largura de banda e armazenamento. Extrai metadados valiosos de códigos de barras. Através de instruções de impressão / digitalização permite capturar novas informações no painel do MFP e validar os dados em relação aos valores pré-definidos.
• Entrega
  • Scan-to-self – Digitalização Simples para E-mail, pasta de rede ou pasta da Web
  • Scan-to-distribute: Digitalização para Distribuição por E-mail, fax, impressora, lista de distribuição
  • Scan-to-store - Enterprise Content Management (incluindo gerenciamento de documentos, gerenciamento de registros e sistemas tradicionais de gerenciamento de conteúdo corporativo), repositórios, arquivos e pastas de rede
  • Scan-to-business-aplication: Digitalização para sistemas empresariais incluindo ERP, CRM, e bases de dados
  • Scan-to-fax - Nossa integração com provedores de fax existentes permite a funcionalidade de fax completo e distribuição em uma única plataforma
  • Distribuição simultânea - Utilize qualquer combinação de destinos e até mesmo destinos pré-determinados, que você pode configurar para serem salvos e reutilizados outras vezes

Benefícios Principais do AccuRoute  

Reduzir os custos:

  • Criar imagens de documentos que reduzem o uso de papel e consumíveis
  • Diminuir custos e espaço com o armazenamento de documentos em papel
  • Eliminar taxas de envio de documentos e serviços de mão de obra durante a noite
  • Remover linhas de fax analógico e hardware legado
  • Aproveitar os investimentos em infra-estrutura de hardware
  • Suporta ambientes heterogêneos

Aumentar a produtividade:

  • Simplificar o acesso aos documentos, que antes eram difíceis de compartilhar, melhorar a colaboração e velocidade do processo.
  • Criar documentos eletrônicos para reduzir a perda de documentos em papel
  • Telas de aplicativos do usuário simples para eliminar a necessidade de aprender novos sistemas 
  • Simultaneamente entregar documentos a vários locais e em vários formatos, a partir de uma única varredura

Reduzir o passivo e apoiar iniciativas corporativas:

  • Cumprir requisitos e exigências do mercado, e do governo de registro de retenção das empresas
  • Eliminar múltiplas cópias em papel para apoiar iniciativas verdes
  • Preservar cópias digitais como backup, para caso de desastres
  • Cumprir com os regulamentos de segurança e de informação, como HIPAA / HITECH, SEC 17 (a), a Sarbanes-Oxley, e DMIF

Quer saber mais sobre essa solução? Entre em contato com a GB, Distribudior Oficial no Brasil:

GB Network & Print 
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Placas de carros terão código de barras e lacre em São Paulo

Os veículos do Estado de São Paulo passam a contar com placas que terão código de barras e lacres rastreáveis. Os dados, controlados via sistema informatizado, permitem o monitoramento da origem da matéria-prima das peças, das empresas fornecedoras e de seus respectivos lotes, aumentando a segurança da identificação.
A iniciativa do Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), faz parte de uma série de medidas para ampliar a segurança na emissão dos documentos de condutores e veículos, cujas placas já contavam, desde 2012, com uma película refletiva que aumenta a visibilidade dos mecanismos de fiscalização.
“Nosso objetivo principal é ampliar a segurança nas vias. Com mais controle sobre o processo de emplacamento e lacração minimizamos a possibilidade de eventuais irregularidades”, destaca Israel Alexandre de Souza, diretor de Veículos do Detran.
O lacre, antes oferecido em duas cores que diferenciavam possíveis lacrações subsequentes, passa a ser exclusivamente amarelo e as placas de motocicletas terão novas dimensões, atendendo a resolução federal do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) de número 372/2011.

placa-carro Intenção do Detran é aumentar a segurança e evitar fraudes nos emplacamentos

Outra mudança é o fim do comércio de placas fora dos postos do Departamento de Trânsito. Anteriormente, empresas credenciadas ofereciam placas com variações de tamanho e películas refletivas, conhecidas como especiais. Agora, o proprietário do veículo poderá escolher entre 20 combinações alfanuméricas (letras e números) para a confecção da placa do veículo.
É importante ressaltar que o serviço de emplacamento de automóveis tem o custo de R$ 100,84 em todo o Estado, e que a taxa deve ser recolhida pela rede bancária. Não havendo, assim, pagamento adicional para as empresas licitadas para a realização do serviço.
As placas rastreáveis passam a ser utilizadas, obrigatoriamente, na lacração de veículos 0KM, em automóveis que passarem pelo processo de transferência interestadual ou intermunicipal, mudança de categoria, além da perda, furto, roubo e mau estado de conservação, situações que exigem a confecção de uma nova placa. Todos os demais veículos permanecem com suas placas atuais. Não há qualquer exigência para que o cidadão troque a placa de seu veículo imediatamente.

fonte: A Tribuna

Sua empresa precisa de soluções de Códigos de Barras? Entre em contato com a GB, empresa de consultoria especializada há 20 anos no mercado Brasileiro:

GB NETWORK & PRINT
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br

Nota fiscal impressa no DF vai ser substituída por nota eletrônica

A partir de primeiro de outubro, os consumidores do Distrito Federal poderão optar pela nota fiscal eletrônica, no lugar da impressa em papel. O cidadão vai receber um QR Code, um tipo de código com os dados da nota, que poderá ser enviado por e-mail ou torpedo. O Decreto Distrital sobre a Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor foi publicado nesta terça-feira (13).

Segundo a Secretaria de Fazenda, a obrigatoriedade da implementação do sistema pode demorar até três anos. Mas, a partir de outubro, empresários e consumidores já poderão aderir de forma espontânea. No DF, a emissão da nota fiscal eletrônica entre pessoas jurídicas já é obrigatória desde abril de 2014.

 

Sua empresa precisa de soluções de Nota Fiscal Eletrônica? Entre em contato com a GB, empresa de consultoria há 20 anos no mercado Brasileiro:

GB NETWORK & PRINT
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como fazer uma impressão segura com Mobilidade - DPR

CAP_SubImages-05

Você sabia que é possível utilizar o seu Tablet ou Smartphone (Android ou Iphone) para liberar com segurança suas impressões corporativas?

A solução DPR (Dynamic Printing Route) é a mais recente inovação na tecnologia de "pull printing" (puxar a impressão). Ela permite imprimir em uma única fila de impressão e recuperar seus trabalhos a partir de qualquer impressora ou dispositivo MFP na rede - quando e onde for mais conveniente para você.

Com o DPR, você pode liberar os trabalhos de impressão usando o seu Smartphone (iPhone ou Android), Tablet ou um código PIN, aumentando assim a segurança dos seus trabalhos, eliminando a necessidade de crachás de proximidade ou outros dispositivos de autenticação.

Benefícios:

  • Aumentar a mobilidade
  • Melhorar a segurança
  • Economizar dinheiro, eliminando postos de trabalho abandonados
  • Aumenta a produtividade / eficiência
  • Aumentar a prestação de contas

Veja no vídeo abaixo um demonstração de autenticação utilizando um Smartphone (Iphone):


Sua empresa também pode se beneficiar da tecnologia inovadora do DPR Pull Printing.

Entre em contato com a GB, líder no mercado brasileiro em soluções de impressão desde 1995:

GB Network & Print
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Como substituir leitora de marcas ópticas OMR por uma solução de software

OMR vem do inglês Optical Mark Recognition (Reconhecimento Óptico de Marcas), sendo um processo de tratamento de imagens digitais, que busca reconhecer marcas em formulários pré-impressos. Cada marca impressa é capturada e processada para vários fins.

Muitas empresas e instituições de ensino no Brasil utilizam essa tecnologia para e captura de dados, como correção automática de provas e testes (gabarito) ou mesmo coleta dos resultados de uma pesquisa. O problema é que muitas, atualmente, utilizam leitoras ópticas OMR,  que possuem as seguintes desvantagens:

  1. são equipamentos caros e obsoletos que não tem outras finalidades;
  2. tem um alto custo de manutenção e deixa a empresa/escola refém do fabricante/revendedor da leitora;
  3. esses equipamentos, na maioria das vezes, funcionam somente com formulários pré-impressos que geralmente são comprados do próprio revendedor da leitora OMR ou de gráficas, gerando mais custos adicionais e dependência de terceiros;
  4. formulários pré-impressos de OMR precisam ser preenchidos com lápis número dois ou caneta preta e devem cobrir a totalidade de um campo;

Com a solução Remark Office OMR, distribuída no Brasil pela GB Network, sua instituição de ensino ou empresa pode fazer o mesmo processo de OMR e ainda ter os seguintes benefícios:

fluxogravicescolas

1. Utilize qualquer equipamento de Scanner ou Multifuncional para digitlizar as provas que serão processadas pela solução: Por que comprar equipamentos de leitura OMR caros e obsoletos se você pode usar os recursos que sua instituição já possui?

2. Pare de comprar papéis pré impressos caros de OMR: Use seus próprios testes e formulários de pesquisa em papel comum;

3. Crie suas próprias provas e desenhe seus formulários em qualquer programa de computador, exemplo: Word, Excel, Corel, etc. Com isso você ganha flexibilidade na criação, gerando quantos formulários precisar.

4. Economize tempo e dinheiro imprimindo suas provas e testes em qualquer impressora laser ou jato de tinta de sua empresa;

5. Adicione Códigos de Barras, textos para leitura OCR e bolhas ou quadrados pra campos OMR em seus testes: a nossa solução pode capturar todas essas informações;

6. Gere relatórios de avaliação automaticamente que lhe permitirão analisar e apresentar todos os dados extraídos das provas;

Intuitívo, fácil e de rápida implantação, Remark Office OMR traz benefícios em pouquíssimo tempo!

Veja abaixo algumas instutições de ensino, órgãos do governo e grandes empresas que já utilizam essa solução no Brasil (atualização Maio/2014):

casos‑sucesso_gravic_principais_clientes_jun-14

Entre em contato conosco e agende uma apresentação sem compromisso!

GB NETWORK & PRINT
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Código de barras mostra localização de ônibus em SP

Quem tem celular capaz de baixar aplicativos já pode começar a fazer uso de um serviço que facilita os deslocamentos por ônibus na capital paulista. Na manhã desta terça-feira, 24, o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, entregou o primeiro abrigo de coletivos com um adesivo do chamado código QR ou QR Code, uma espécie de código de barras, para onde a câmera do telefone deve ser mirada. A partir daí, o aparelho processa os dados e é redirecionado para o site da São Paulo Transporte (SPTrans) e pode ver o itinerário e a localização em tempo real dos ônibus de todas as linhas que passam por ali.

qrcodegb1 Por enquanto, esse código, sigla em inglês para "quick response" (ou resposta rápida), está espalhado em abrigos de ônibus de somente algumas regiões da cidade, entre as quais as Avenidas Paulista e 23 de Maio e certos pontos de Itaquera, na zona leste.

"Um detalhe: se tem alteração, por exemplo, mudança de linha, você não precisa colar de novo esse código. Ela altera automaticamente, pela central", afirmou Tatto durante entrevista ao lado do abrigo situado na altura do número 200 da Paulista. Ainda segundo ele, a Prefeitura começará a trabalhar em uma versão em inglês para o serviço, pensando nos turistas. Os usuários são sempre redirecionados para o site Olho Vivo.

O código QR está sendo afixado nos adesivos colados nos abrigos de ônibus que indicam o número, o nome e os dias em que circulam as linhas que os atendem. Para fazer uso do serviço, é preciso baixar um aplicativo gratuito. A SPTrans informa que o programa é compatível com os sistemas Android e iPhone.

Questionado sobre a dificuldade de quem não tem celulares com capacidade de baixar aplicativos de saber onde está o ônibus, Tatto disse que "com o tempo" a nova "tecnologia tem uma capacidade de ampliar o uso cada vez mais".

O dirigente não deu prazo sobre quando o código estará disponível em todos os abrigos e totens de ônibus da capital paulista. De acordo com ele, os próximos devem ser instalados nos abrigos novos, conforme forem sendo colocados pela concessionária Otima, que promete trocar 6,5 mil coberturas de ônibus na cidade até o fim de 2015.

Tatto também disse que a nova ferramenta não fará com que sejam extintos os painéis que exigem informações em tempo real das linhas de ônibus nos corredores exclusivos, como o da Rebouças. "Nós estamos, inclusive, estudando aperfeiçoar isso, porque estava muito degradada a informação ao usuário. Nós vamos manter (os painéis) e aperfeiçoar, porque nem todos têm o celular ou este recurso."

A Prefeitura também vem estudando outras tecnologias para tornar mais prática a vida dos passageiros de ônibus. Aplicativos que mostram o tempo médio de espera para determinado ônibus em um ponto específico e outro para determinar a lotação de um veículo já estão sendo avaliados pela SPTrans, informou Tatto.

fonte: Agência Estado

terça-feira, 24 de junho de 2014

Marco Civil da Internet entra em vigor hoje

Independente se você é ou não a favor o Marco Civil da Internet, lei 12.965/14, a valer a partir de hoje, 23 de junho de 2014. Foi uma boa briga para tentar impedir que o governo iniciasse o projeto de maneira oficial, mas de nada adiantou. A partir de hoje, todos os usuários da rede brasileira terão que se submeter à algumas regras, tais como alguns direitos e deveres por parte dos usuários e dos provedores de serviço.

Essa lei funciona como uma espécie de constituição do setor, a qual determina algumas prioridades e novas regras que devem ser seguidas. A aprovação já havia sido feita pelo em todas as instâncias, e logo depois que a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei, dando direito à 60 dias para que tantos os provedores de serviços quanto os usuários passassem a se adaptar aos novos costumes, prazo determinado para a lei entrar em vigor.

Uma das principais alterações para os usuários é a neutralidade de rede, na qual garantirá que o tráfego tenha a mesma qualidade e velocidade, independentemente do tipo de navegação. Sendo assim, a velocidade de conexão não será reduzida, impedindo assim que a velocidade de uso não seja comprometido quando serviços de empresas terceiras (e rivais) forem utilizados pelos usuários.

Outro direito para os usuários diz respeito a privacidade que os usuários terão daqui pra frente. Segundo a nova lei, informações pessoais e registros de acessos só poderão ser vendidos se o usuário concordar com isto e autorizar expressamente a operação comercial.

O Marco Civil também determina que os registros de navegação dos usuários sejam guardados durante um ano sob a custódia dos provedores, com total sigilo e em ambiente completamente seguro. A lei também garante que as conexões não deverão ser cortadas, a não ser em casos de débitos atrasados ou quando houver manutenção na rede - que deverá estar clara nos novos contratos.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ferramenta que verifica código de barras ganha nova versão

A informação assume um papel cada vez mais estratégico para os negócios, e conhecer o produto que está sendo comprado passa a ser prioridade para as empresas. Atenta a essa necessidade, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil lança uma nova versão do Gepir (sigla em inglês de Global Electronic Party Information Registry), que verifica a autenticidade dos códigos de barras dos produtos a partir de uma base de dados compartilhada mundialmente.

FERRAMENTA-GS1

A ferramenta, além de indicar qual é a empresa proprietária do código de barras e apresentar dados como o CNPJ, nome e endereço da associada, também apresentará informações detalhadas de um produto, as quais podem conter descrição do item, marca e até mesmo um link para o site do produto ou do fabricante. Essa nova forma de pesquisa se integra com a ferramenta Cadastro Nacional de Produtos (CNP) da GS1, a partir da qual é possível obter as informações de um determinado produto.

O serviço é gratuito e está disponível na página da entidade na internet (www.gs1br.org/gepir). Basta realizar um cadastro para ter acesso, sem a necessidade de ser associado. Outra opção para os usuários é fazer o acesso por meio de qualquer dispositivo com internet, com funcionamento ininterrupto.

“Essa ferramenta beneficia diretamente os mais de 57 mil associados no País, pois ajuda a retirar do mercado produtos contrabandeados e pirateados, que geram uma concorrência criminosa e desleal”, diz o presidente da Associação Brasileira de Automação, João Carlos de Oliveira. Códigos de barra que não estão atribuídos a nenhum usuário e constam nos itens disponíveis no mercado podem indicar mercadorias falsas ou mesmo códigos piratas.

O Gepir também permite verificar dados de mercadorias fora das fronteiras do Brasil. O serviço possibilita examinar mais de um milhão de empresas em 100 países, graças à base de dados compartilhada. Só serão encontrados, na busca, produtos de associados da GS1, que são os responsáveis pela inclusão das características de cada produto cadastrado.
O sistema tem ampla utilização, e é procurado desde o setor supermercadista – para verificar se a nota fiscal confere com os dados do fabricante – até a Polícia Federal, que tem recebido o auxílio da GS1 Brasil na identificação de mercadorias. A Polícia Federal utiliza o Gepir em operações que têm foco no combate ao contrabando, ao descaminho, à pirataria, à falsificação de produtos submetidos a controle sanitários e ao trânsito de contêineres.

fonte: Correio do Estado

Você ou sua empresa precisa comprar uma fonte ou solução de código de barras? Entre em contato com a GB, à 20 anos no mercado Brasileiro fornecendo Códigos de Barras e Soluções de Impressão:

GB NETWORK & PRINT
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

terça-feira, 13 de maio de 2014

Como aumentar o desempenho dos seus alunos no ENEM

As inscrições para o ENEM 2014 estão abertas até o dia 23 de maio e prova ocorrerá nos dias 8 e 9 de novembro.

E melhor forma de complementar a preparação dos alunos de sua instituição de ensino para essa prova é aplicar uma série de simulados a eles. Boa parte das escolas do país já tem programados simulados do ENEM em datas esparsas ao longo do ano.

Aplicar provas e simulados é relativamente fácil. Contudo, o que pouca gente se dá conta é que, uma vez aplicada a prova, há um trabalho árduo em sua correção.

Imagine por exemplo uma escola com 100 alunos fazendo simulados de 100 questões cada um. São nada menos que 1.000 questões a serem corrigidas!

Além da dificuldade em corrigir tantos testes, há também o risco de erro humano, se a correção for manual, e a falta de dados estatísticos em função dos resultados dos testes.

Com Remark Office OMR® distribuído com exclusividade no Brasil, em versão traduzida para o Português, pela GB Network & Print, isso tudo pode ser feito de forma automática.

Os professores podem aplicar simulados do ENEM que depois, em minutos, podem ser corrigidos automaticamente, apresentando, além da nota de cada aluno, gráficos que podem auxiliar muito no trabalho pedagógico desenvolvido, além de orientar a coordenação da escola a reforçar os temas nos quais os alunos têm mais dificuldades.

fluxogravicescolas

Quer saber mais?

Contate a GB e marque uma visita sem compromisso!

GB NETWORK & PRINT
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork